Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Esquiva Falcão é homenageado na Calçada da Fama do esporte no Espírito Santo

Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, e um dos principais nomes do Brasil no boxe internacional na atualidade, Esquiva Falcão recebeu uma justa homenagem em sua terra natal nesta quarta-feira (21). Ao lado de outros atletas capixaba icônicos, o pugilista teve inaugurada a sua estrela na Calçada da Fama do esporte do Espírito Santo, que foi construída no entorno do Ginásio Paulo Pimenta, localizado nas dependências da Sesport (Secretaria Estadual de Esportes e Lazer), em Vitória, capital do estado.

Primeiro boxeador a ser agraciado com tal honraria, Esquiva Falcão se junta a grandes representantes do estado que também fazem parte da Calçada da Fama do esporte do Espírito Santo, como o jogador da seleção de futebol Richarlison, a campeã mundial de handebol Alexandra Nascimento, o ex-jogador da NBA Anderson Varejão, o medalhista de ouro olímpico Alison Cerutti, entre outros. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o pugilista celebrou a homenagem recebida.

“Hoje fui homenageado pelo estado e fiquei muito feliz por esse reconhecimento. Primeiro atleta do boxe a entrar na calçada da fama. Minha família acompanhou esse momento especial”, exaltou Esquiva.

Como amador, Esquiva Falcão conquistou, além da medalha de prata olímpica, o bronze no Mundial de 2011, em Baku, no Azerbaijão, e nos Jogos Sul-Americanos de Medellin (COL), em 2010. O capixaba se profissionalizou em 2014 e, até o momento, segue invicto, com 30 vitórias e nenhuma derrota.

Em outubro, o pugilista foi confirmado como próximo desafiante ao título mundial dos pesos-médios (73 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA), contra Gennadiy Gennadyevich Golovkin, o ‘GGG’, atual campeão das entidades na categoria. O duelo ainda não tem data ou local anunciados oficialmente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe