Um dos destaques do boxe brasileiro, Esquiva Falcão não esconde o objetivo de se tornar popular. Tanto que, mesmo próximo de disputar o título mundial da IBF (Federação Internacional de Boxe), o atleta desafiou Vitor Belfort para um duelo no ringue, no último domingo (26). E, de acordo com o profissional, seu possível encontro com o veterano dos esportes de combate pode liderar a terceira edição do Fight Music Show.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Esquiva, sem titubear, expressou o desejo de encarar Belfort no ringue. E o desafio do atleta faz sentido, já que o veterano foca em sua carreira no boxe. Inclusive, o ex-campeão do UFC encara Hasim Rahman Jr. no dia 19 de novembro, no Texas (EUA). Vale lembrar que os brasileiros já discutiram publicamente. Falcão afirmou que Acelino Popó venceria ‘The Phenom’ em uma possível luta na nobre arte. Por sua vez, Vitor não gostou da postura do pugilista e o classificou como ‘falador’. Agora, o boxeador se coloca à disposição para resolver as diferenças com o carioca, naquela que pode ser sua segunda participação no FMS.
“No próximo Fight Music Show quero enfrentar Belfort”, escreveu o boxeador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Esquiva Falcão, de 32 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil e está invicto. O lutador iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2014 e, apesar da boa reputação conquistada no esporte, só conseguiu se colocar em posição de destaque depois de uma longa caminhada. O brasileiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012, realizada em Londres (ING). Após vencer sua luta em maio, o atleta ficou próximo de disputar o título da IBF.