Esquiva Falcão está de volta ao caminho das vitórias. Depois de conhecer suas duas primeiras derrotas na carreira, o atleta enfrentou Morramad Araújo no Fight Music Show 5, aplicou uma série de knockdowns e venceu por nocaute no terceiro round. E, após o show, o capixaba se mostrou disposto a acertar as contas com seu último carrasco.
Ainda no ringue, Esquiva desafiou Hebert Conceição para uma revanche e intensificou a rivalidade entre eles. Após um intenso ‘trash talk’, os brasileiros se enfrentaram em junho, naquela que foi a grande luta do Spaten Fight Night. Na ocasião o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP), em 2020, venceu o medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres (ING), em 2012, por pontos.
Insatisfeito com seu desempenho no duelo, Esquiva garantiu que, se a revanche for marcada, será um lutador completamente diferente, pois, agora, levaria o compromisso a sério. Apesar da dura derrota para Hebert, a confiança do atleta é tão grande, que crava que o resultado lhe será favorável. Inclusive, o capixaba já subiu o tom da provocação ao rival, questionando sua coragem para aceitar o desafio.
“Quero lançar um desafio para o próximo Fight Music Show. Perdi o último combate para o campeão olímpico Hebert Conceição, que deve estar me assistindo agora, porque é meu fã. Ele falou que é meu fã. Então, Hebert, quero minha revanche com você no próximo Fight Music Show. Quero que você aceite, quero ver se você é homem, se você é um campeão olímpico de verdade para aceitar uma revanche. Assim como aceitei a revanche para o Morramad, quero ver se você é homem para aceitar uma revanche do Esquiva Falcão no ringue. Vou te vencer e te mostrar que eu não estava preparado para a última luta. Agora, vou me preparar para ganhar de você”, declarou o atleta.
Registro de Esquiva no boxe
Esquiva Falcão, de 34 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil. O lutador iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2014 e, apesar da boa reputação conquistada no esporte, só conseguiu se colocar em posição de destaque depois de uma longa caminhada. O brasileiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 31 vitórias e duas derrotas.