Boxe

Dirigente critica atleta que exibiu seios em evento de boxe com Whindersson Nunes

Promovido pela ‘Kingpyn Boxing’, o ‘High Stakes’ teve no youtuber brasileiro Whindersson Nunes uma das principais atrações do evento realizado no último sábado (15), em Dublin, na Irlanda. Mesmo com a presença do fenômeno da internet no card, a americana Daniella Hemsley conseguiu roubar a cena, ao celebrar sua vitória exibindo seus seios no meio do ringue. A atitude da influenciadora e lutadora, no entanto, não foi bem-vista por parte da comunidade dos esportes de combate.

O promotor de boxe Eddie Hearn, presidente da ‘Matchroom Sport’, foi uma das importantes figuras do meio a se mostrar incomodado com a inusitada comemoração da americana. Em entrevista ao canal ‘Boxing Social’, do ‘Youtube’, o empresário criticou a postura de Daniella – a qual considerou ir no caminho oposto ao trabalho realizado nos últimos tempos para as mulheres ganharem mais respeito e espaço dentro da nobre arte – e tentou desvincular o torneio promovido pela ‘Kingpyn Boxing’, composto por influenciadores de todo o mundo, do boxe profissional.

“Minha opinião é que eu odeio isso. Odiei. Nós trabalhamos tão duro para as mulheres no boxe serem respeitadas por suas habilidades, seus méritos, pelo trabalho duro delas. Uma coisa que precisamos entender é que isso não é boxe. Isso precisa ser empurrado. Todas essas coisas – Misfits, Kingpyn, tudo isso. Isso precisa ser afastado do boxe profissional, e nós precisamos nos dissociar do que é isso”, analisou Hearn, antes de completar.

“Isso produz grandes números. É entretenimento. É todas essas coisas, e o que nós vimos lá. Para mim, o que eu estou tentando fazer e o que nós temos feito por anos e anos, os sacrifícios que as pessoas têm que fazer para serem respeitadas – novamente, isso não é boxe. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que é mais um reflexo da sociedade do que um reflexo de ser bom ou ruim para o boxe. Eu não gosto disso. (…) Nós vivemos em um mundo maluco”, lamentou.

Comemoração ousada não foi novidade no boxe

Essa não foi a primeira vez que uma lutadora decidiu celebrar uma vitória de tal forma na nobre arte. Em setembro do ano passado, Tai Emery se empolgou após nocautear a tailandesa Rung-Arun Khunchai, pelo Bare Knuckle FC, no boxe sem luvas, e também levantou sua blusa, exibindo os seios ainda dentro do ringue, em show realizado na Tailândia.

Matérias Recentes

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025

Mairon Santos vence a luta de abertura do UFC 323 por nocaute e amplia boa fase

A ida para a ‘Fighting Nerds’ aparentemente rendeu bons frutos para Mairon Santos. Em ação…

06/12/2025

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025