Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Boxe

Diego Sanchez desafia Nick Diaz para luta de boxe sem luvas nos EUA

Nesta sexta-feira (17), Diego Sanchez faz sua estreia no ‘Bare Knuckle’ diante de Austin Trout. Mas, aos 41 anos, o veterano parece ciente do tempo que lhe resta em ação nos esportes de combate. E, por conta disso, mesmo às vésperas do que promete ser um combate duro, o ex-lutador do UFC já faz planos para o futuro: enfrentar Nick Diaz em uma luta de boxe sem luvas.

Os dois veteranos possuem um histórico de disputa. Em 2005, Diego Sanchez derrotou o mais velho dos irmãos Diaz por decisão unânime, quando ambos competiam sob a bandeira do UFC. Agora, quase duas décadas depois, o participante da primeira edição do ‘The Ultimate Fighter’ planeja reviver a rivalidade – desta vez não no MMA, e sim no boxe sem luvas, em duelo que julga atrair os olhares dos fãs de combate.

“Pedi pela luta com o Nick Diaz, é a verdadeira luta sem luvas que quero. Tenho certeza que ele está sob contrato do UFC pelo resto da vida, então talvez nunca aconteça. Mas deixe eu lançar a ideia para os fãs e deixá-los ciente que o Diego não tem medo. Quero o Nick, luta do dinheiro, que vai atrair os fãs. Quero encerrar a carreira com essas lutas lendárias. Ei, Nick, eu te respeito, mas já te dei uma surra e você diz que é gangster? Bem, tire as luvas, porque os gangsters não usam isso, irmão. Lutaremos com o que Deus nos deu, nossos punhos. Quer testar quem é o verdadeiro gangster? Se apresente e ambos faremos uma grana boa”, desafiou, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Desde que deixou o Ultimate, em 2020, Sanchez flerta com a possibilidade de se aventurar no boxe. Após a saída do UFC, porém, o veterano seguiu no MMA, ao competir no ‘Eagle FC’ e ser derrotado, em 2022, por Kevin Lee. Nesta sexta-feira, o veterano, enfim, fará sua estreia no Bare Knuckle, contra o ex-campeão mundial da WBA, Austin Trout.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe