Depois de mais de uma década de serviços prestado ao UFC, Nate Diaz deixou a organização para se aventurar em uma nova modalidade: o boxe. E, pelo visto, o ‘bad boy’ americano parece levar a experiência a sério, já que, inclusive, treinou ao lado de um especialista da nobre arte – o brasileiro Esquiva Falcão, medalhista de prata na Olimpíadas de Londres, em 2012, e invicto como profissional no esporte.
A parceria inusitada foi registrada por Esquiva através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com o boxeador brasileiro, a atividade com o ex-lutador do UFC durou 12 rounds. Desta forma, o treino serviu como um bom teste de fogo para o combate diante de Jake Paul, que, ao que tudo indica, será disputado em até dez rounds, no dia 5 de agosto, em Dallas (EUA).
“Hoje conheci essa fera e, melhor, fizemos 12 rounds de sparring no boxe. Obrigado Nate Diaz, belo trabalho que fizemos hoje na academia. Doze rounds com esse cara grande. No início, achei que ele estava cansado e no final parecia que ele estava morrendo (risos). O estilo de luta dele é um estilo maluco, mas ele fez 12 rounds mesmo cansado. Tirando e levando muito golpe. Mas gostei de fazer (esse treino com ele)”, declarou o pugilista brasileiro.
Esquiva terá chance pelo cinturão
Depois de se destacar no boxe amador, Esquiva Falcão repetiu o sucesso no profissional e se mantém invicto desde então – com um cartel de 30 vitórias e nenhuma derrota. O retrospecto credenciou o brasileiro para uma disputa de título mundial. No dia 1º de julho, na Alemanha, o medalhista olímpico mede forças com Vincenzo Gualtieri pelo cinturão dos pesos-médios (73 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).