Siga-nos
Jake Paul e Nate Diaz fazem encarada na primeira coletiva de imprensa de promoção do confronto entre os dois.
Vindo de derrota, o popular youtuber quer voltar à coluna das vitórias contra o ex-UFC - Noah Red & Alexis Contreras/Divulgação

Boxe

Jake Paul acata sugestão de Nate Diaz sobre duração de luta de boxe; entenda

Ao que tudo indica, a luta de boxe entre Jake Paul e Nate Diaz sofrerá uma mudança nos termos de disputa a menos de dois meses do confronto. Originalmente programado para ter oito rounds de duração, o duelo tende a ter dois assaltos adicionados – totalizando dez. A provável mudança foi anunciada pelo jovem youtuber através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com Jake, a alteração será feita a pedidos de Nate Diaz. Em abril, o ex-lutador do UFC já havia sugerido uma adição de quatro rounds e, consequentemente, uma disputa de 12 no total. Agora, as partes envolvidas parecem ter chegado em um denominador comum para a luta ser realizada com dez assaltos.

Em contato com o site ‘MMA Fighting’, Zach Rosenfield, representante de Nate Diaz, confirmou que um pedido oficial para que o combate fosse realizado em dez rounds foi encaminhado. No entanto, para tornar a mudança oficial, ainda é necessária a aprovação do Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas.

Nate Diaz quer dez rounds. Acho que ele tem um bom cardio. Tudo bem, Nathan. Dez rounds serão”, escreveu Jake em sua conta oficial do ‘Twitter’.

Quando e onde

O aguardado confronto entre Nate e Jake será sediado em Dallas (EUA), no dia 5 de agosto. Entusiasmado com a possibilidade de medir forças com um grande nome dos esportes de combate e, de quebra, se recuperar da derrota sofrida para Tommy Fury, o jovem youtuber chegou a classificar sua luta contra Diaz como a “maior do ano”.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe