Ex-campeão mundial de boxe, Oscar De La Hoya mostrou ser a favor da possível luta de boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury. Em janeiro, o camaronês deixou o UFC após não chegar a um acordo contratual com a organização, virou agente livre e, com isso, ficou mais próximo de realizar seu sonho de atuar na nobre arte. Como ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ já expressaram o interesse no duelo no ringue, ‘The Golden Boy’, assim como parte dos fãs dos esportes de combate, escancarou sua empolgação ao projetar o hipotético embate envolvendo os pesos-pesados.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, De La Hoya afirma que a hipotética luta de boxe entre Fury e Ngannou é tão grandiosa quanto os embates realizados por Mike Tyson em seu auge. Se no passado ‘Iron Mike’ virou um atleta favorito dos fãs por conta de seu estilo agressivo e pelo poder dos seus golpes, de acordo com Oscar, o fato de ‘The Gypsy King’ ser um dos principais nomes da nobre arte na atualidade e ‘The Predator’ um ex-campeão do UFC elevou o patamar do possível encontro envolvendo os integrantes do peso-pesado no ringue a um nível poucas vezes visto nos esportes de combate e o tornou imperdível no presente momento.
“Com lutadores como Ngannou, acho que ele pode aguentar alguns rounds. Se for em um ringue de boxe, ele obviamente pode aguentar alguns rounds, mas Fury é um cara que cresceu lutando boxe. Esse é o esporte dele. Grande vantagem para Fury. Obviamente, se fosse em um cage, seria uma história totalmente diferente. Ngannou iria finalizar, chutar e nocautear em 30 segundos. São esportes totalmente diferentes. Mas acho que será ótimo para os dois esportes. Vai ser ótimo para o boxe, porque vai ser uma luta enorme. Será um megaevento como quando Tyson lutava. Você tinha todo aquele hype por trás desses grandes eventos e lutas. Seria grande nesse nível”, declarou a lenda do boxe.
Oscar De La Hoya, de 49 anos, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos melhores boxeadores de todos os tempos. Durante sua vitoriosa carreira, que se iniciou em 1992 e terminou em 2008, ‘The Golden Boy’ disputou 45 lutas, venceu 39, sendo 30 por nocaute, e perdeu seis vezes. Além dos inúmeros títulos em categorias diferentes na nobre arte, a estrela do ringue também conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, na Espanha, em 1992.