Campeã peso-pena (66 kg) do Bellator, Cris ‘Cyborg’ parece realmente disposta a testar suas habilidades no boxe sem luvas. A curitibana, que já havia se empolgado após assistir o combate entre Mike Perry e Luke Rockhold na luta principal do Bare Knuckle FC 41, no último sábado (29), reforçou seu interesse e ainda deu indícios de que pode buscar uma ajuda inusitada nos treinamentos para competir na modalidade.
Durante sua participação no podcast ‘The Catch Up’, Cyborg cogitou pegar algumas dicas com Mike Perry, vencedor do confronto do último sábado e também ex-lutador do UFC. O americano, por sinal, parece bem adaptado à nova modalidade, tendo em vista que venceu todos os três combates disputados por ele no ringue do BKFC até o momento.
“Eu acho que isso seria divertido (lutar no boxe sem luvas). As pessoas sabem que eu gosto de finalizar minhas lutas com socos. Eu sei que é um pouco diferente. Eu amo o desafio, amo treinar, talvez eu poderia treinar com Mike Perry e aprender um par de coisas”, declarou Cris.
Experiência no boxe com luvas
O boxe sem luvas seria uma novidade na carreira da lutadora brasileira – primeira atleta a conquistar um ‘Grand Slam’ no MMA, com títulos em quatro grandes organizações: UFC, Bellator, Invicta FC e Strikeforce. Porém, Cris Cyborg já tem alguma experiência na nobre arte. No ano passado, a curitibana fez duas lutas no ringue, vencendo ambas por decisão unânime dos juízes, diante de Simone Silva e Gabrielle Holloway.