Criada através da parceria entre Dana White – presidente do UFC – e o governo da Arábia Saudita, a ‘Zuffa Boxing’ deu mais uma demonstração de que chegou no mundo do boxe para fazer barulho. Nesta quinta-feira (19) a mais nova entidade promotora de eventos da nobre arte divulgou as primeiras imagens do seu luxuoso cinturão, que será entregue aos campeões da companhia.
A primeira pessoa a receber o suntuoso objeto, no entanto, não foi um atleta. O primeiro cinturão fabricado pela ‘Zuffa Boxing’ foi entregue a Turki Alalshikh – Ministro, Conselheiro Real e Presidente da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita (GEA), além de parceiro de Dana White na promoção.
O próprio dirigente saudita foi responsável por divulgar publicamente a imagem do cinturão, através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A cinta apresentada pela organização conta com vários diamantes incrustrados próximos ao centro do objeto, onde se encontra escrito ‘Zuffa Boxing Champion’ com um globo terrestre ao fundo.
“Hoje, eu estou feliz. Encontrei meus irmãos Dana (White) e Nick (Khan) em Las Vegas e eles me presentearam com o primeiro cinturão da Zuffa Boxing – feito com lindos diamantes. Esse é um grande começo para a Zuffa, e só os melhores vão ter a sorte de conquistar esse cinturão”, exaltou Turki.
Primeiro campeão
Dentro do ringue, o cinturão da ‘Zuffa Boxing’ estará em jogo pela primeira vez no próximo dia 8 de março. Nesta data, liderando o card do ‘Zuffa Boxing 04’, o australiano Jai Opetaia e o americano Brandon Glanton disputarão o título inaugural dos pesos-cruzadores da entidade, no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA).
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok