Siga-nos
Daniel Cormier com o microfone do UFC em mãos durante evento promovido pela liga
'DC' é um dos poucos atletas bicampeões simultâneos do UFC -Louis Grasse/PxImages

Boxe

Cormier questiona nível de Jake Paul no boxe: “Não é tão bom como pensamos”

Celebridade da internet, Jake Paul se tornou bastante popular também no meio dos esportes de combate desde que passou a se aventurar no boxe. No entanto, após sair vitorioso contra grandes nomes do MMA em duelos nos ringues, o youtuber sofreu sua primeira derrota na nobre arte em fevereiro deste ano, diante de Tommy Fury. O resultado negativo foi o suficiente para o jovem influencer receber duras críticas de Daniel Cormier.

Em seu programa ‘DC & RC’, o ex-campeão do UFC e agora comentarista questionou o nível de Jake na modalidade após assistir seu duelo contra o pugilista britânico. Na opinião de Cormier, o mais recente combate diante de Tommy Fury mostrou que o youtuber possui limitações em cima dos ringues, pois aposta todas suas fichas em um único golpe.

“Depois de assistir a luta do Jake contra o Tommy Fury, ele não é tão bom como pensamos inicialmente. Porque o Tommy Fury limitou ele a um cara que só lança ‘overhands’ de direita. Ele não tinha resposta para o Tommy, um cara que já boxeia há um tempo. Ele continuou tentando acertá-lo com o ‘overhand’ de direita. Respeitei o que ele vinha fazendo, porque venceu o Anderson no boxe, pelo que fez com o Tyron. Pensei que ele estava melhorando. Mas ao assistir a luta com o Tommy, notei o quão limitado ele ainda é em termos de boxe. Ele não tinha um plano B”, analisou Cormier.

Oportunidade ideal para reviver o ‘hype’

Após perder a invencibilidade no boxe, parte dos fãs deixou um pouco do entusiasmo na trajetória de Jake Paul no esporte de lado. No entanto, no dia 5 de agosto, ao enfrentar Nate Diaz, em Dallas (EUA), o youtuber terá uma oportunidade perfeita para reacender o ‘hype’ em volta de si próprio. Afinal de contas, um triunfo sobre o ‘bad boy’ americano, um dos atletas mais populares da história do UFC, significaria todos os holofotes voltados para si novamente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe