Boxe

Cormier classifica possível vitória de Tyson sobre Jake Paul como ‘o maior tiro pela culatra’

A luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é tão midiática, que fura a bolha da modalidade. Depois de Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, opinar sobre o combate programado para acontecer em novembro, no Texas (EUA), agora foi a vez de Daniel Cormier dar seu parecer. Inclusive, o veterano indica que algo histórico pode acontecer no ringue.

Para parte da comunidade dos esportes de combate, a luta é ruim para o ex-campeão mundial de boxe, de 58 anos, por enfrentar um adversário 31 anos mais novo e no auge da forma. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘DC’ concorda que Tyson pode ter problemas quanto ao fator físico, mas frisa que não dá para tratá-lo como derrotado.

Tanto que Cormier se apega aos vídeos de treino que Tyson compartilha nas redes sociais, onde impressiona por mostrar sua explosão e seu poder, para justificar que ele pode sair vitorioso. Inclusive, o ex-lutador classificou um possível triunfo do veterano sobre Jake como uma quebra de expectativa tremenda, já que, para uma parcela dos fãs, ele foi escolhido a dedo para dar peso ao cartel do youtuber no boxe.

“Quando ele está treinando com Rafael Cordeiro, parece que ainda há algo lá. Depois, assisto Jake lutar com Perry, a ser pressionado a ponto de começar a se sentir desconfortável, parecia que Perry tinha uma chance, mas Jake volta e acaba com ele. No início da luta, Perry recebeu muitos golpes, sofreu knockdown. Essa é a minha preocupação. Acho que é uma situação que Jake só tem a perder, porque se você vence Tyson, todos amam Tyson. Mas e se Tyson o nocautear? Acabou. Não restaria nada. Seria o maior tiro pela culatra de todos os tempos. Nada nunca foi feito assim na história do esporte se ele for nocauteado”, declarou o veterano.

Registro de Tyson no boxe

Mike Tyson, de 58 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.

Matérias Recentes

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024

Charles Do Bronx abre como favorito nas apostas contra Michael Chandler no UFC 309

Na semana passada, o UFC anunciou o duelo entre Charles Oliveira e Michael Chandler para…

19/09/2024

Top 5 do peso-galo acusa Deiveson Figueiredo de recusar enfrentá-lo no UFC

Depois de deixar o peso-mosca (57 kg) do UFC, onde se sagrou campeão em duas…

19/09/2024

Chandler projeta ‘title shot’ em caso de vitória sobre Charles Do Bronx no UFC 309

Depois de muito esperar por Conor McGregor, Michael Chandler colocou um ponto final na história.…

19/09/2024

Larissa Pacheco projeta ‘boom’ de visibilidade com superluta contra Cris Cyborg

No dia 19 de outubro, em Riad, capital da Arábia Saudita, Larissa Pacheco disputa o…

19/09/2024