Boxe

Comissão agenda reunião especial para avaliar condição de Anderson Silva

Nesta quinta-feira (27), teremos, provavelmente, um desfecho sobre a realização ou não da luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul. Afinal de contas, o Departamento de Jogos do Arizona, Comissão responsável por regular disputas desportivas na região, anunciou que fará uma reunião especial a fim de comprovar a condição de ‘Spider’ competir nos ringues de boxe após o brasileiro revelar que teria sido nocauteado duas vezes durante seu camp de preparação.

A reunião, que foi anunciada através de um comunicado oficial, divulgado pelo site ‘MMA Fighting’, será realizada no turno da noite e será fechada ao público. Durante o encontro, o brasileiro terá de esclarecer sua situação real, uma vez que terá seus documentos previamente enviados revisados e checados pelos membros do Departamento do Arizona.

“Revisão, discussão e possível ação sobre: a revisão da documentação adicional apresentada pelo Sr. Anderson Silva para determinar sua elegibilidade para competir em uma próxima luta em 29 de outubro de 2022”, diz o documento oficial.

Os relatos de que Spider teria sido nocauteado durante os treinos, desmentidos posteriormente pelo próprio, chamaram a atenção do Departamento de Jogos do Arizona, que conta com uma política de precaução com atletas de idade avançada. Os lutadores acima de 36 anos de idade são obrigados a relatar a última vez que sofreram nocautes e por quanto tempo estiveram ‘fora de órbita’, tanto em lutas, quanto em treinos para estarem aptos a competirem na região. Sendo assim, a Comissão voltou suas atenções para o caso do brasileiro após saber dos detalhes do camp do striker.

Caso seja oficializado, o duelo entre Jake Paul e Anderson Silva será realizado no próximo sábado (29), na cidade de Glendale, no Arizona (EUA). A disputa seguirá as regras do boxe profissional e terá duração máxima estabelecida em oito rounds.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024