Nesta quinta-feira (27), teremos, provavelmente, um desfecho sobre a realização ou não da luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul. Afinal de contas, o Departamento de Jogos do Arizona, Comissão responsável por regular disputas desportivas na região, anunciou que fará uma reunião especial a fim de comprovar a condição de ‘Spider’ competir nos ringues de boxe após o brasileiro revelar que teria sido nocauteado duas vezes durante seu camp de preparação.
A reunião, que foi anunciada através de um comunicado oficial, divulgado pelo site ‘MMA Fighting’, será realizada no turno da noite e será fechada ao público. Durante o encontro, o brasileiro terá de esclarecer sua situação real, uma vez que terá seus documentos previamente enviados revisados e checados pelos membros do Departamento do Arizona.
“Revisão, discussão e possível ação sobre: a revisão da documentação adicional apresentada pelo Sr. Anderson Silva para determinar sua elegibilidade para competir em uma próxima luta em 29 de outubro de 2022”, diz o documento oficial.
Os relatos de que Spider teria sido nocauteado durante os treinos, desmentidos posteriormente pelo próprio, chamaram a atenção do Departamento de Jogos do Arizona, que conta com uma política de precaução com atletas de idade avançada. Os lutadores acima de 36 anos de idade são obrigados a relatar a última vez que sofreram nocautes e por quanto tempo estiveram ‘fora de órbita’, tanto em lutas, quanto em treinos para estarem aptos a competirem na região. Sendo assim, a Comissão voltou suas atenções para o caso do brasileiro após saber dos detalhes do camp do striker.
Caso seja oficializado, o duelo entre Jake Paul e Anderson Silva será realizado no próximo sábado (29), na cidade de Glendale, no Arizona (EUA). A disputa seguirá as regras do boxe profissional e terá duração máxima estabelecida em oito rounds.