Boxe

Com Mike Tyson no camp de Ngannou, Fury terá ajuda de lutador do UFC

Se Francis Ngannou terá a ajuda do lendário pugilista Mike Tyson para sua luta de boxe contra o campeão mundial dos pesados Tyson Fury, marcada para o dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, ‘The Gypsy King’ não ficará para trás e também contará com um auxílio de peso para o seu camp de preparação. Em recente participação no podcast ‘Believe You Me’, o lutador do UFC Tom Aspinall revelou que estará ao lado do boxeador inglês durante os treinos.

A relação entre Aspinall e Fury vem de longa data, já que o lutador do UFC costumava ser parceiro de sparring do ‘Gypsy King’. Além disso, até pouco tempo atrás, o peso-pesado inglês – atual 4º colocado no ranking – era concorrente direto de Ngannou no Ultimate, entidade na qual o camaronês foi campeão da categoria até encerrar seu contrato e ficar livre no mercado.

“Na verdade, eu vou ajudar Tyson (Fury). Não tenho lealdade para com Francis Ngannou”, contou Aspinall.

Chance quase nula para Ngannou

Assim como grande parte da comunidade das lutas, Tom Aspinall compartilha da crença de que Tyson Fury é franco favorito para o duelo contra Francis Ngannou, especialmente por ser o boxeador mais experiente diante do camaronês, que fará sua estreia na nobre arte. Por outro lado, o inglês admite que o ex-campeão do UFC possui uma chance – ainda que pequena – de vitória sobre ‘The Gypsy King’, caso encaixe um potente e preciso golpe que leve o pugilista a nocaute.

“Eu acho que Ngannou tem uma chance (improvável, mas possível), obviamente. Ele tem um dos socos mais fortes nos esportes de combate. Mas eu acho que isso é tudo que ele tem, para ser honesto. Não estou dizendo, bem se Francis Ngannou nocautear Tyson Fury, eu não ficaria surpreso. Não estou dizendo que isso não pode acontecer. Com certeza pode. Mas se estamos falando sobre habilidades, Tyson Fury está tipo universos na frente dele em termos de habilidades”, analisou o peso-pesado do UFC.

Atual detentor do cinturão mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury encara o ex-campeão do UFC Francis Ngannou em uma superluta, sem disputa de título, no próximo dia 28 de outubro, na Arábia Saudita. O duelo vinha se desenhando há algum tempo, mas sofria resistência por parte do Ultimate, companhia com a qual o camaronês possuía contrato. Depois de ser liberado e assinar com a PFL, ‘The Predator’ pôde enfim chegar a um acordo pelo aguardado confronto entre dois dos principais astros dos esportes de combate na atualidade.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025