Boxe

Com indefinição no MMA, Cris Cyborg anuncia retorno ao ringue de boxe em abril

Desde a fusão entre Bellator e PFL, no fim de 2023, Cris Cyborg não teve sequer indício de que teria uma luta anunciada. Insatisfeita com a inatividade no MMA, a campeã peso-pena (66 kg) da então liga presidida por Scott Coker reclamou diversas vezes com a alta cúpula da Professional Fighter League, mas sem sucesso. Com o imbróglio, a brasileira vai se manter ativa em outra modalidade: o boxe. No dia 27 de abril, a veterana mede forças com a americana Widnelly Figueroa no evento ‘Green Bay Fight Night’, com sede em Wisconsin (EUA).

O anúncio do combate pode ser interpretado como uma resposta ao imbróglio em que Cris se encontra na PFL. A relação já abalada ficou ainda mais estremecida quando a atleta brasileira desmentiu o presidente da organização, Donn Davis, que alegava que a relação entre as partes era a melhor possível – apesar das constantes reclamações de Cyborg.

“Estava esperando enfrentar a (Larissa) Pacheco em junho, o que me limitou em datas para ir atrás de uma luta de boxe. Figueroa é uma oponente dura que já esteve no ringue com pugilistas olímpicas com bem mais experiência do que eu. Tenho treinado duro e espero continuar mostrando as melhorias que estou tendo nas minhas habilidades no boxe. Quero provar para as pessoas que meu poder de nocaute do MMA pode ser transformado em poder de nocaute com luvas maiores. Estou evoluindo para ser capaz de entregar o tipo de encerramento de luta que os fãs querem ver. Quero trazer emoção ao boxe feminino, assim como fiz no MMA”, destacou Cris, através de comunicado enviado à imprensa, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Trajetória na nobre arte

Lenda do MMA, modalidade na qual ostenta o status de uma das maiores lutadoras de todos os tempos, Cris Cyborg tem se aventurado no boxe desde setembro de 2022. Até o momento, a curitibana segue invicta na nobre arte, com três vitórias no cartel – a mais recente conquistada via nocaute, sobre Kelsey Wickstrum, em janeiro deste ano.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024