Boxe

Com Anderson Silva, irmãos Diaz e youtubers, Vitor Belfort traça lista de alvos no boxe

No último sábado (1º), no dia do seu aniversário, Vitor Belfort subiu no ringue e derrotou Ronaldo Jacaré no evento ‘Gamebred Boxing 4’, promovido pelo lutador Jorge Masvidal. E, após derrotar o compatriota por decisão unânime dos juízes, o ‘Fenômeno’ planeja se manter ativo na nobre arte. Para isso, o veterano carioca montou uma lista de possíveis adversários com os quais gostaria de competir em seguida.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Vitor citou rivais de grande renome no mundo dos esportes de combate, assim como celebridades que despontam no meio há menos tempo, mas com bastante popularidade. Rival histórico, Anderson Silva aparece na lista, assim como os seguintes nomes: Nate e Nick Diaz, Jake e Logan Paul, Anthony Pettis e Tommy Fury.

“Logan Paul é uma luta que realmente gostaria. Esses irmãos Paul me evitam muito. Mas amaria enfrentar um deles. (…) Logan, venha e me enfrente. Posso lutar com vocês dois na mesma noite, se quiserem. Quebrar recordes de PPV. Talvez façamos eu e Pettis em seguida, adoraria, e é totalmente possível. Se o Tommy Fury aceitar o desafio, seria uma luta divertida. Anderson Silva, tenho esses nomes em mente porque para eu lutar atualmente, é mais pela paixão, pelo propósito da coisa”, declarou Belfort.

Desafio Respeitoso

Dentre os alvos citados por Belfort, dois tiveram um trato mais respeitoso pelas palavras do brasileiro: os irmãos Diaz. Por conta das raízes e da postura no mundo do MMA, Vitor admitiu que adoraria dividir os ringues com Nate ou Nick, aos quais classifica, assim como o próprio, como “verdadeiros lutadores”.

“Gostaria de lutar com Nate Diaz e Nick Diaz. Ambos, qualquer um. São grandes boxeadores, seria uma guerra. Amaria enfrentar um desses irmãos. Tenho muito respeito por eles. Eles conquistaram esse respeito. São lutadores de verdade, brigadores, e amam boxear. Assim como eu. Acho que fui quem motivou eles a serem boxeadores dentro do MMA, porque venho da equipe Carlson Gracie, e eles também. Seria uma luta lendária com um desses caras”, destacou.

Aos 46 anos, Vitor parece não ter planos de voltar a competir no MMA, focando suas energias em grandes desafios dentro do boxe. Lenda dos esportes de combate, o brasileiro quer protagonizar grandes espetáculos nos ringues na reta final de sua carreira.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024