Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Boxe

Chael Sonnen afirma que boxeadores estão com medo de Jake Paul

Sem lutar desde dezembro do ano passado, quando nocauteou o ex-campeão do UFC Tyron Woodley, chegando à sua quinta vitória no boxe profissional, Jake Paul tem encontrado dificuldades para voltar a subir no ringue. Inicialmente, o youtuber enfrentaria Tommy Fury no dia 6 de agosto, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Porém, após o inglês ter problemas para conseguir seu visto de entrada nos Estados Unidos, o boxeador americano Hasim Rahman Jr foi escalado em seu lugar, mas, agora, depois de novo imbróglio, o combate está cancelado definitivamente.

O impasse desta vez se deu por conta do peso estabelecido em acordo para a promoção da luta. Rahman Jr, um peso-pesado, teria que descer até os 90 kg para encarar o youtuber que virou lutador. Mas, restando poucos dias para o combate, o pugilista e sua equipe comunicaram à organização do evento que ele não conseguiria atingir tal marca na balança, o que fez com que todo o show fosse cancelado uma semana antes de sua realização.

Para Chael Sonnen, a dificuldade encontrada por Jake Paul para conseguir subir novamente no ringue não é uma coincidência. Na visão do ex-lutador do UFC, expressada através de um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, os pugilistas, e a comunidade do boxe em geral, está com medo do youtuber, não somente por seu talento dentro do ringue, como também pelo potencial comercial que ele possui e que pode torná-lo uma das principais estrelas da nobre arte, mesmo sem ter uma origem similar a dos demais atletas, tendo iniciado sua trajetória esportiva de forma tardia e já como uma grande celebridade por conta de seu trabalho na internet.

“Tem muito sobre isso, onde vocês querem que eu comece nesse assunto? Eu implorei a Jake Paul, eu implorei para que Jake Paul me escutasse, ele não deve respeitar o suficiente o que eu disse. Ele escuta, no entanto, ele me disse isso. Eu implorei a ele. Jake, não faça a luta com Tommy Fury. Não apenas Tommy não quer essa luta, ninguém da comunidade do boxe quer também, eles estão armando para você. Eles estão armando contra você porque a comunidade está com tanto medo quanto os garotos no vestiário, medo de você ser tão bom quanto vem dizendo”, disparou Chael Sonnen, antes de completar.

“A comunidade não quer aceitar que um forasteiro, que não começou nisso vindo de uma segunda geração, no dia que saiu do ventre, possa ser um evento principal e um chamariz de bilheteria. Eles apenas não querem, eles vão te convencer a lutar com Tommy Fury e assim que você disser sim, eles vão começar a te derrubar, para que sua derrota pareça magnífica e sua vitória parece pequena. Eu implorei a ele. Ele foi atrás de Tommy de qualquer forma e Tommy fez o que nós dissemos que aconteceria (se retirou da luta). (…) Rahman Jr tentou fazer uma jogada de canalha. Isso é com ele. Isso é parte da estratégia dele. Algumas pessoas não vão gostar disso, eu não gosto quando você não honra seu acordo”, finalizou o ex-lutador do UFC.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe