O duelo de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, agendado para o dia 20 de julho, no Texas (EUA), diverge opiniões. E a prova disso é que a principal estrela do esporte na atualidade reprova a realização do confronto. No topo da cadeia alimentar da nobre arte, Saúl Álvarez não vê com bons olhos o casamento do youtuber contra o veterano ex-campeão mundial. Na opinião de ‘Canelo’, o embate tende a ser uma atração mais do ramo do entretenimento do que do âmbito desportivo.
Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o pugilista mexicano ‘deu o braço a torcer’ ao admitir que ter a ‘Netflix’ transmitindo o combate pode gerar um alcance interessante para a difusão do boxe. Em contrapartida, Canelo analisa que tal oportunidade deveria ser aberta para um confronto diferente nos ringues, e não para o embate entre Tyson e Jake Paul.
“De jeito nenhum (essa luta me interessa). Não (estou interessado), em nada. Não (é bom para o boxe). A Netflix pode ser bom para o boxe, mas com essa luta específica, acho que a Netflix está cometendo um erro. A Netflix estar envolvida é bom, mas não nesse tipo de luta. Acho que é mais um show do que uma luta. A essa altura, não estou interessado nesse tipo de confronto”, alfinetou o condecorado pugilista.
Alvo constante do youtuber
Multicampeão mundial, Canelo atualmente detém posse dos cinturões da WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe) dos super-médios (76 kg). Apesar de figurar na mais alta prateleira do esporte, o boxeador mexicano é alvo constante dos desafios propostos por Jake Paul, que incessante tenta se colocar em rota de colisão com Saúl.