Siga-nos
O mexicano destacou que não tem interesse no combate - Alejandro Salazar/PxImages

Boxe

Canelo reprova duelo de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson: “Mais show do que luta”

O duelo de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, agendado para o dia 20 de julho, no Texas (EUA), diverge opiniões. E a prova disso é que a principal estrela do esporte na atualidade reprova a realização do confronto. No topo da cadeia alimentar da nobre arte, Saúl Álvarez não vê com bons olhos o casamento do youtuber contra o veterano ex-campeão mundial. Na opinião de ‘Canelo’, o embate tende a ser uma atração mais do ramo do entretenimento do que do âmbito desportivo.

Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o pugilista mexicano ‘deu o braço a torcer’ ao admitir que ter a ‘Netflix’ transmitindo o combate pode gerar um alcance interessante para a difusão do boxe. Em contrapartida, Canelo analisa que tal oportunidade deveria ser aberta para um confronto diferente nos ringues, e não para o embate entre Tyson e Jake Paul.

“De jeito nenhum (essa luta me interessa). Não (estou interessado), em nada. Não (é bom para o boxe). A Netflix pode ser bom para o boxe, mas com essa luta específica, acho que a Netflix está cometendo um erro. A Netflix estar envolvida é bom, mas não nesse tipo de luta. Acho que é mais um show do que uma luta. A essa altura, não estou interessado nesse tipo de confronto”, alfinetou o condecorado pugilista.

Alvo constante do youtuber 

Multicampeão mundial, Canelo atualmente detém posse dos cinturões da WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe) dos super-médios (76 kg). Apesar de figurar na mais alta prateleira do esporte, o boxeador mexicano é alvo constante dos desafios propostos por Jake Paul, que incessante tenta se colocar em rota de colisão com Saúl.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe