Siga-nos
Divulgação/Golden Boy

Boxe

‘Canelo’ Álvarez reprova luta entre Floyd Mayweather e youtuber: “É algo estúpido”

Ao que parece, Saul ‘Canelo’ Álvarez é mais uma personalidade dos esportes de combate insatisfeita com a presença de youtubers no boxe. O mexicano, que é um dos principais nomes da nobre arte na atualidade, criticou duramente a luta entre Floyd Mayweather e a celebridade da internet Logan Paul, que acontece no dia 6 de junho, na Flórida (EUA). Insatisfeito, o multicampeão da modalidade foi além.

Em entrevista ao programa ‘In Depth With Graham Bensinger’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Canelo’ lamentou o fato do boxe permitir a realização de confrontos sem sentido. De acordo com o mexicano, tais lutas são bobas e perigosas, uma vez que o pior pode acontecer no ringue devido a disparidade técnica existente entre um profissional da nobre arte e um atleta de outra modalidade esportiva que sequer sabe trocar socos. Para justificar seu posicionamento, ‘Canelo’ citou como exemplo o nocaute aplicado por Jake Paul em Ben Askren, na primeira aparição do wrestler no esporte.

“Bem, é apenas exibição. É tudo pelo dinheiro. Não tem relevância alguma. É uma exibição para fazer dinheiro. É algo estúpido. É uma pergunta ofensiva. Mayweather ganha. Não tenho nada contra qualquer um e não sou fã de ‘trash talk’. Eles estão permitindo que qualquer um lute boxe. Isso não é futebol e pode matar. E essa é a prova. Por que deixam pessoas que nunca trocaram socos em suas vidas lutar boxe? Se acontecer uma morte, a Comissão será responsável. Por que? Porque eles emitiram a licença para a luta”, criticou ‘Canelo’.

Atualmente, Saul Álvarez é um dos principais lutadores de boxe, segue focado em ampliar seus feitos no esporte e nega qualquer possibilidade de enfrentar youtubers ou atletas de diferentes modalidades. Após conquistar mais uma vitória, ‘Canelo’ vai enfrentar Billy Joe Saunders, campeão da WBO (Organização Mundial de Boxe), no dia oito de maio, no Texas (EUA). Em sua carreira, o mexicano disputou 58 lutas, venceu 55, sendo 37 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes. A única derrota de ‘Canelo’ foi para Floyd Mayweather, em 2013.

Mais em Boxe