Boxe

Campeão mundial de boxe faz tatuagem para Jake Paul e desafia youtuber para luta

Com vitórias por nocaute sobre todos os seus oponentes até o momento e cada vez atraindo mais a atenção da mídia e dos fãs, o que impulsiona a movimentação de milhões de dólares a cada combate realizado, Jake Paul, definitivamente, se tornou uma das figuras de maior relevância no boxe profissional atualmente, ainda que pese sua pouca experiência na modalidade. Prova disso é que, após iniciar sua trajetória sendo o emissor de desafios a grandes nomes do mundo das lutas, agora é o próprio youtuber quem virou alvo de renomados atletas.

O mais novo lutador interessado em um duelo nos ringues contra o astro da internet, e consequentemente a uma polpuda bolsa, é o letão Mairis Briedis. Campeão mundial do peso-cruzador em três oportunidades, o pugilista europeu é o atual detentor do cinturão da IBF (Federação Internacional de Boxe) e da The Ring, e encontrou uma forma bastante peculiar para chamar a atenção do youtuber para seu desafio.

Na última segunda-feira (10), através de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Mairis Briedis publicou um vídeo no qual faz uma tatuagem em sua perna direcionada a Jake Paul, como forma de desafiá-lo. Na arte personalizada especialmente para o lutador é possível ver a expressão ‘Jake’s Bad Karma’ (algo como ‘Karma Negativo do Jake’ em português), em uma clara alusão à tatuagem feita pelo youtuber em sua clavícula (Karma).

“Está na hora de colher seu karma ruim, Jake Paul. Atenda o telefone”, escreveu Briedis na legenda da publicação.

Além do título mundial da IBF e da The Ring, Mairis Briedis já foi o dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), entre 2017 e 2018, e da Organização Mundial de Boxe (WBO), em 2019, todos pela divisão dos cruzadores. O letão, profissional desde 2009, possui um cartel de 28 vitórias, sendo 20 por nocaute, e apenas uma derrota, para Oleksandr Usyk, em 2018, quando perdeu a cinta do WBC.

Por sua vez, Jake Paul – que ganhou fama por seu trabalho na internet – decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas oportunidades.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026