Siga-nos
Divulgação/Queensberry Promotions

Boxe

Campeão do mundo, Tyson Fury promove próxima luta de boxe sozinho em coletiva

Tradicionalmente, os atletas que lideram eventos de esportes de combate participam da coletiva de imprensa para promoção da luta, mas algo inusitado ocorre para o próximo duelo de Tyson Fury no boxe. Na última terça-feira (1º), em Londres (ING), ‘The Gipsy King’ honrou seu compromisso para divulgar o confronto contra Dillian Whyte, marcado para o dia 23 de abril, no estádio ‘Wembley’, porém seu adversário não compareceu.

Bastante experiente e popular, Fury já lidou com situações diferentes em sua trajetória no boxe, mas admitiu que não esperava a ausência de Whyte na coletiva de imprensa. Como promoveu o combate sozinho, o campeão da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da revista ‘The Ring’ criticou o oponente por desperdiçar uma grande oportunidade de se tornar conhecido. Desenvolto e sem a presença do rival para atrapalhá-lo, a estrela da nobre arte provocou, ao afirmar que sua sombra gera mais interesse no público do que ‘The Villain’, e prometeu brindar seus fãs com uma performance inesquecível no ringue.

Tyson Fury, de 33 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e, atualmente, é um dos atletas mais populares da modalidade, sendo dono do cinturão do peso-pesado da WBC e do ‘The Ring’. O britânico disputou 32 lutas, segue invicto no esporte, com 31 vitórias, sendo 22 nocautes, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes) e Wladimir Klitschko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe