Campeã mundial indiscutível do peso-leve (61 kg), Katie Taylor é uma das maiores estrelas do boxe feminino na atualidade. Mas isso não a impede de ver com bons olhos uma superluta contra a brasileira Cris ‘Cyborg’, detentora do cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator e vista por muitos como a maior lutadora de MMA da história, que realizou o sonho de estrear na nobre arte em setembro deste ano, com uma vitória sobre Simone Silva no ‘Fight Music Show ‘.
Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, a experiente pugilista irlandesa abriu as portas para um confronto contra a curitibana dentro do ringue no futuro. Katie, inclusive, revelou que já houve conversas entre as equipes para que tal combate saísse do papel, mas, por enquanto, um acordo ainda não foi selado.
A campeã mundial – uma das atletas mais populares de seu país – também se mostrou empolgada com a possibilidade do hipotético duelo com Cyborg ser realizado no estádio ‘Croke Park’, localizado em Dublin, capital irlandesa, que possui capacidade para mais de 80 mil pessoas.
“Eu acho que meu time estava, de fato, em contato com o time dela nos últimos meses e eu não vou dizer que eles acharam que essa luta realmente iria acontecer, mas ela obviamente decidiu pegar outra luta para pegar talvez um pouco de experiência. Eu não sei, neste momento, o que vai acontecer com essa luta (contra Cyborg). Mas eu acho que seria um evento enorme. Ela, obviamente, é muito maior do que eu. Seria um confronto interessante. Se essa luta acontecer algum dia, eu ficaria muito feliz em aceitá-la. Eu sei que ela também quer que essa luta aconteça. Então, vamos ver o que acontece”, declarou Katie Taylor.
Após construir uma carreira de sucesso no boxe amador, repleta de títulos mundiais e coroada pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Katie Taylor se tornou profissional em 2016 e, até então, segue invicta após 21 combates disputados. Além de ser a campeã mundial indiscutível do peso-leve, a irlandesa também possui em seu currículo a conquista do cinturão do peso-super-leve da Organização Mundial de Boxe (WBO).
Por sua vez, Cris Cyborg é um dos maiores expoentes do MMA feminino em todos os tempos. A brasileira, atual detentora do cinturão peso-pena do Bellator, se tornou a primeira lutadora a conquistar um ‘Grand Slam’ na modalidade, conquistando títulos em quatro grandes organizações (UFC, Bellator, Invicta FC e Strikeforce). Aos 37 anos, um a mais que Taylor, a curitibana parece disposta a dividir suas atenções entre o MMA e o boxe, modalidade da qual é fã, e intensificou seus treinos na nobre arte para talvez se testar contra grandes nomes, como a própria irlandesa.