Siga-nos
Anthony Joshua no ringue após a vitória sobre Jermaine Fraklin na O2 Arena, em Londres (ING).
O peso-pesado inglês anotou sua segunda vitória consecutiva nos ringues - Reprodução/Twitter

Boxe

Boxe: Ex-campeão mundial, Anthony Joshua vence com nocaute brutal; veja

Anthony Joshua parece mesmo estar de volta aos seus melhores dias. No último sábado (12), na ‘O2 Arena’, em Londres (ING), o pugilista britânico deu show e nocauteou o rival Robert Helenius no sétimo round (veja abaixo ou clique aqui). Ex-campeão mundial entre os pesos-pesados, ‘AJ’ emplacou seu segundo triunfo consecutivo na modalidade.

Após dominar as ações contra Robert – que aceitou a luta de última hora -, Joshua liquidou a fatura ao fintar um jab na região do peito do adversário e, em seguida, disparar um potente direto que pegou em cheio no rosto de Helenius, que foi à lona. A sequência de golpes foi fatal e definiu o triunfo de Anthony.

“Minhas costas. Há algum médico presente? Minhas costas estão ferradas. Porque tenho carregado a categoria dos pesos-pesados. Obrigado e até a próxima, Deus abençoe”, brincou ‘AJ’, na entrevista após o duelo, ainda no ringue.

Com a vitória, Joshua, de 33 anos, pode ter se aproximado de uma nova disputa de título. Em seu auge, o pugilista britânico chegou a colecionar os cinturões de quatro das principais entidades do boxe: campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

McGregor presente

Um show à parte foi protagonizado nas arquibancadas da ‘O2 Arena’. Presente para acompanhar o evento, Conor McGregor roubou a cena ao acompanhar de perto o duelo e, após a vitória de Joshua, subir ao ringue e oferecer um gole de sua bebida para o atleta britânico (veja abaixo ou clique aqui). No show, o astro irlandês revelou seu plano para voltar à ativa no UFC.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe