Boxe

Boxe: Empresário garante que título mundial de Robson Conceição está fora de risco

Aparentemente, os fãs de boxe não têm com o que se preocupar, porque o título mundial de Robson Conceição não está ameaçado. Ao menos é isto que garante Luiz Fernando Menezes, empresário do pugilista baiano. Os rumores de um possível risco do brasileiro ter seu cinturão super pena (59 kg) destituído aumentaram depois que o Conselho Mundial de Boxe (WBC) informou que revisaria a luta do ‘Brabo’ contra o americano O’Shaquie Foster. Mas, ao que tudo indica, o processo não acarreta em medidas drásticas.

Robson e Foster mediram forças no dia 6 de julho, em Newark (EUA) e, após uma verdadeira batalha de 12 rounds, o brasileiro foi considerado vencedor na decisão dividida dos juízes (116-112, 112-116 e 115-113). O boxeador americano, assim como boa parcela dos fãs da modalidade, questionaram o resultado e, após tal pressão, a entidade optou em revisar o confronto. Mas apesar da decisão, o cinturão seguirá nas mãos de Conceição.

“No caso do Valdez, a WVC diz ter feito revisão da pontuação e confirmaram a vitória do Valdez. Agora informaram que irão fazer a mesma avaliação da pontuação dos árbitros com Foster vs Robson. O máximo que pode acontecer é um pedido da WBC de revanche com Foster. Mas o título e o resultado não mudam. O Robson está tranquilo, tudo sob controle. A Top Rank está conduzindo da melhor forma”, ressaltou Luiz Fernando, em conversa com a reportagem da Ag Fight.

Planos para o futuro

Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, e agora campeão mundial profissional da WBC entre os super penas, Robson já programa seu futuro nos ringues. Aos 35 anos, o pugilista baiano quer defender seu título ainda nesta temporada. O empresário do atleta brasileiro indica que sua volta à ativa pode ser concretizada para o mês de novembro. Na janela, ‘O Brabo’ pode competir em uma revanche imediata contra Foster, assim como também pode tentar unificar o cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO) ao seu currículo contra dois velhos conhecidos: Emanuel Navarrete e Oscar Valdez, atuais campeões lineares e interinos da entidade, respectivamente.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025