Siga-nos
Ben Askren comemora estreia com vitória no UFC, diante de Rob Lawler
O ex-campeão do ONE admitiu que fez 'pouco caso' do youtuber à época - Rigel Salazar

Boxe

Ben Askren revela motivo de ter enfrentado Jake Paul no boxe: “Esperava que ele fosse ruim”

Em abril de 2021, Ben Askren aceitou se aventurar nos ringues diante de Jake Paul – que, à época, somava apenas dois triunfos no boxe e ainda não havia medido forças contra um lutador profissional. Dado o cenário, o especialista em wrestling, com passagem pelo UFC, admitiu que esperava que pudesse superar o desafio com certa facilidade. No entanto, foi surpreendido e rapidamente nocauteado pelo youtuber.

Durante participação no canal do Youtube de Daniel Cormier, Askren destacou que não fazia ideia das virtudes do jovem influencer como competidor. Este erro custou caro posteriormente para o ex-campeão do ONE Championship, que foi levado à lona em apenas um round por Jake Paul.

Parecia algo divertido (enfrentá-lo no boxe) e esperava que ele fosse ruim. Nós não sabíamos na época! Naquela altura, ele só tinha lutado boxe contra um comediante, algo assim, e um jogador de basquete. Então não sabíamos nada (sobre qualidade dele). Eu pensei: ‘Bom, espero que esse cara seja só um vagabundo. Ele vai tentar me bater forte por um round, vai se cansar, e depois vou espancá-lo’. Não sabíamos que ele era bom”, relembrou Ben.

Pitaco sobre Paul vs Diaz

Após nocautear ‘Funky’ em 2021, Jake seguiu sua trajetória na nobre arte e hoje detém um cartel de 6-1 na modalidade – com vitórias sobre nomes consagrados como Anderson Silva e Tyron Woodley (duas vezes). Agora, o youtuber está escalado para medir forças contra Nate Diaz, em evento programado para o dia 5 de agosto, em Dallas (EUA). Pelo histórico recente, Askren aposta suas fichas em um triunfo do jovem influencer.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe