Boxe

Belfort mostra respeito e enaltece Holyfield por aceitar luta de boxe: “Tem coragem”

Sem lutar desde 2018, Vitor Belfort vai fazer seu retorno triunfal aos esportes de combate e o adversário é um dos atletas mais renomados da história. Neste sábado (11), na Flórida (EUA), a lenda do MMA lutará boxe contra Evander Holyfield, ícone da nobre arte. E, como não poderia ser diferente, o brasileiro expressou toda sua admiração pelo veterano e atual oponente.

Na coletiva de imprensa pré-evento da ‘Triller Fight Club’, Belfort enalteceu não só a qualidade de Holyfield lutando, como também sua coragem de aceitar o duelo. Vale destacar que o americano, mesmo com idade avançada (58 anos) para seguir em ação nos esportes de combate, concordou em substituir Oscar De La Hoya, que saiu de cena, porque testou positivo para a COVID-19.

É bem verdade que Belfort treinou para encarar um adversário com as características de De La Hoya, porém não criou problema com a mudança de oponente. Pelo contrário, ‘The Phenom’ abraçou o desafio, já que saiu de uma lenda do boxe para outra. A curiosidade é que, antes do confronto ser, de fato, oficializado, o brasileiro, constantemente, mostrava interesse em enfrentar ‘The Real Deal’ e o desafiava. Depois de muito insistir, o ex-campeão do UFC foi recompensado.

“Falamos sobre Holyfield e ele assumiu a luta. Para mim, foi um upgrade da classe executiva para a primeira classe. Um deles é uma lenda dos pesados o outro é uma lenda mais leve. Estou entrando no esporte deles. Eu acho que ele é uma lenda. Ele é Holyfield. É um privilégio poder lutar com ele neste momento da vida dele e da minha vida e mostrar minhas habilidades como boxeador. Ele tem coragem. Holyfield é o verdadeiro negócio. Ele adora o boxe e quer mostrar que a idade não te define. Parem de definir as pessoas pela idade”, declarou ‘The Phenom’.

Se depender de Vitor Belfort, de 44 anos, sua permanência nos esportes de combate, principalmente no boxe, vai durar por muito tempo, já que possui alvos relevantes. Além do duelo contra Evander Holyfield, o brasileiro expressou o interesse em remarcar a luta com Oscar De La Hoya e em enfrentar os irmãos Paul. A imprensa especializada também especula que ‘The Phenom’ pode reencontrar Anderson Silva, dessa vez no ringue.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025