Boxe

Belfort encara De La Hoya no dia 11 de setembro sob as regras do boxe profissional

Originalmente programada para acontecer no dia 19 de setembro, em Las Vegas (EUA), a superluta entre Vitor Belfort e Oscar De La Hoya, que será disputada sob as regras do boxe, tem nova data e local. Nesta quarta-feira (21), Ryan Kavanaugh, CEO da ‘Triller’, confirmou à ‘ESPN’ americana que o evento promovido pela companhia e liderado pelas lendas acontecerá no dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA).

Outra importante mudança anunciada foi o caráter do confronto. Inicialmente acordado para ser disputado como uma luta de exibição, a peleja agora será realizada como um combate profissional e regulada pela Comissão Atlética da Califórnia. O ginásio ‘Staples Center’ – casa dos times da NBA Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers – será o palco do evento promovido pela Triller. Além do duelo entre Belfort e De La Hoya, nenhuma outra luta foi anunciada até o momento para o card do show.

Sem competir desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224, Vitor Belfort retornará à ativa para sua segunda experiência na nobre arte. Em 2006, o carioca fez sua estreia profissional no boxe nocauteando Josemario Neves, na Bahia. Depois de sua última luta pelo Ultimate, o ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) da liga anunciou sua aposentadoria, mas no ano seguinte assinou com o ‘ONE Championship’.

Porém, apesar da expectativa criada, o veterano não chegou a estrear pelo evento asiático, com o qual já não possui mais vínculo. Antes de chegar a um acordo para encarar De La Hoya, Belfort chegou a anunciar uma luta contra o youtuber Mike Holston, mais conhecido como ‘Tarzann’, que aconteceria em junho deste ano, mas acabou adiada e, posteriormente, cancelada.

Por sua vez, Oscar De La Hoya é amplamente reconhecido como um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Durante sua longa e vitoriosa carreira profissional, que perdurou de 1992 a 2008, o ‘Golden Boy’, como é conhecido, acumulou um cartel de 39 triunfos, 30 deles por nocaute, e seis derrotas, além de ter conquistado 11 títulos mundiais em seis categorias de peso diferentes. O americano de ascendência mexicana também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha, em 1992.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024