Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Astro da NFL leva knockdown, mas consegue boa apresentação em estreia no boxe

O duelo entre Floyd Mayweather e Logan Paul não foi a única atração a gerar expectativa no evento realizado pela ‘Showtime’, no último domingo (6), na Flórida (EUA). Promovida no mesmo card, a estreia do ex-jogador da NFL (liga de futebol americano) Chad ‘Ochocinco’ Johnson no boxe, diante do lutador Brian Maxwell, também despertou a curiosidade de inúmeros fãs.

E, apesar de sofrer um knockdown no quarto assalto (veja abaixo ou clique aqui), o ex-jogador não fez feio em cima do ringue. Com boa movimentação de pernas, marca registrada desde a época em que atuava na NFL, e alguns efetivos jabs lançados durante o combate, Johnson entregou uma boa apresentação ao público, especialmente considerando sua inexperiência no boxe e o fato de ser dez anos mais velho que seu adversário.

Assim como na luta principal do evento, o duelo de exibição não contou com a presença de juízes laterais para pontuar a peleja. Por isso, ao final dos quatro rounds previstos, o combate terminou sem um vencedor declarado.

“Minha vida sempre foi sobre se arriscar e fazer coisas malucas, e essa foi apenas mais uma riscada da minha lista de desejos. E é uma mensagem para muitas pessoas, que estão satisfeitas, com medo de falhar, com medo de perder, e não se arriscam. Cara, saia lá fora e viva. Não tenha medo de falhar. É ok”, declarou ‘Ochocinco’ logo após o combate, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Apesar de nunca ter conquistado um título da NFL, Chad Johnson construiu uma carreira de sucesso na liga de futebol americano, se consolidando como um dos melhores recebedores (wide receivers) de sua geração e um dos grandes astros do esporte. O ex-jogador também ficou conhecido por sua personalidade carismática, tendo, até hoje, uma fiel legião de fãs e seguidores nas redes sociais.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe