Boxe

Após duelo contra youtuber, Mayweather minimiza chances de nova luta de exibição

Ao que parece, a luta de exibição contra Logan Paul, disputada no último domingo (6), pode ter sido a última vez que Floyd Mayweather pisou em um ringue de boxe. Logo depois de competir por oito rounds contra o youtuber, em evento realizado no ‘Hard Rock Stadium’, na Flórida (EUA), o ex-campeão mundial reafirmou sua aposentadoria como profissional e colocou em dúvida a possibilidade de aceitar um novo combate com caráter de exibição.

Considerado por muitos como o maior pugilista de todos os tempos, Mayweather se aposentou profissionalmente em 2017, após vencer o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em duelo que marcou sua 50ª vitória na invicta carreira. Desde então, ‘Money’, como é conhecido, subiu no ringue apenas duas vezes, ambas em confrontos de exibição.

Em 2018, Floyd superou o japonês Tenshin Nasukawa, por nocaute técnico. Já a peleja contra o youtuber Logan Paul, realizada no domingo, possuía regras especiais, como o fato de não ter juízes laterais para pontuar a disputa. Como ninguém foi nocauteado dentro dos oito rounds previstos, o duelo terminou sem vencedor.

“Claro que não. Eu me aposentei do boxe (profissional). Eu já disse isso antes: não é fácil, até mesmo para essa luta. Só treinar um dia e depois um par de dias de descanso, treinar um dia e tirar dois dias de descanso, por causa da idade, por causa do desgaste do início da minha carreira. Sem socos na cabeça ou qualquer coisa, apenas praticar boxe e esportes, ponto. É realmente duro no corpo dos atletas. No que diz respeito a eu voltar ao boxe (profissionalmente), com certeza não. Em relação a fazer uma exibição novamente, provavelmente não”, declarou Floyd Mayweather, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Aos 44 anos, grande parte deles dedicados à nobre arte, Floyd Mayweather é um dos atletas mais bem-sucedidos da história do esporte, tanto dentro do ringue, como financeiramente. Em sua carreira, o americano somou 50 vitórias e nenhuma derrota, além de ter conquistado 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024