Boxe

Após duelo contra youtuber, Mayweather minimiza chances de nova luta de exibição

Ao que parece, a luta de exibição contra Logan Paul, disputada no último domingo (6), pode ter sido a última vez que Floyd Mayweather pisou em um ringue de boxe. Logo depois de competir por oito rounds contra o youtuber, em evento realizado no ‘Hard Rock Stadium’, na Flórida (EUA), o ex-campeão mundial reafirmou sua aposentadoria como profissional e colocou em dúvida a possibilidade de aceitar um novo combate com caráter de exibição.

Considerado por muitos como o maior pugilista de todos os tempos, Mayweather se aposentou profissionalmente em 2017, após vencer o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em duelo que marcou sua 50ª vitória na invicta carreira. Desde então, ‘Money’, como é conhecido, subiu no ringue apenas duas vezes, ambas em confrontos de exibição.

Em 2018, Floyd superou o japonês Tenshin Nasukawa, por nocaute técnico. Já a peleja contra o youtuber Logan Paul, realizada no domingo, possuía regras especiais, como o fato de não ter juízes laterais para pontuar a disputa. Como ninguém foi nocauteado dentro dos oito rounds previstos, o duelo terminou sem vencedor.

“Claro que não. Eu me aposentei do boxe (profissional). Eu já disse isso antes: não é fácil, até mesmo para essa luta. Só treinar um dia e depois um par de dias de descanso, treinar um dia e tirar dois dias de descanso, por causa da idade, por causa do desgaste do início da minha carreira. Sem socos na cabeça ou qualquer coisa, apenas praticar boxe e esportes, ponto. É realmente duro no corpo dos atletas. No que diz respeito a eu voltar ao boxe (profissionalmente), com certeza não. Em relação a fazer uma exibição novamente, provavelmente não”, declarou Floyd Mayweather, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Aos 44 anos, grande parte deles dedicados à nobre arte, Floyd Mayweather é um dos atletas mais bem-sucedidos da história do esporte, tanto dentro do ringue, como financeiramente. Em sua carreira, o americano somou 50 vitórias e nenhuma derrota, além de ter conquistado 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025