Boxe

Após duelo contra youtuber, Mayweather minimiza chances de nova luta de exibição

Ao que parece, a luta de exibição contra Logan Paul, disputada no último domingo (6), pode ter sido a última vez que Floyd Mayweather pisou em um ringue de boxe. Logo depois de competir por oito rounds contra o youtuber, em evento realizado no ‘Hard Rock Stadium’, na Flórida (EUA), o ex-campeão mundial reafirmou sua aposentadoria como profissional e colocou em dúvida a possibilidade de aceitar um novo combate com caráter de exibição.

Considerado por muitos como o maior pugilista de todos os tempos, Mayweather se aposentou profissionalmente em 2017, após vencer o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em duelo que marcou sua 50ª vitória na invicta carreira. Desde então, ‘Money’, como é conhecido, subiu no ringue apenas duas vezes, ambas em confrontos de exibição.

Em 2018, Floyd superou o japonês Tenshin Nasukawa, por nocaute técnico. Já a peleja contra o youtuber Logan Paul, realizada no domingo, possuía regras especiais, como o fato de não ter juízes laterais para pontuar a disputa. Como ninguém foi nocauteado dentro dos oito rounds previstos, o duelo terminou sem vencedor.

“Claro que não. Eu me aposentei do boxe (profissional). Eu já disse isso antes: não é fácil, até mesmo para essa luta. Só treinar um dia e depois um par de dias de descanso, treinar um dia e tirar dois dias de descanso, por causa da idade, por causa do desgaste do início da minha carreira. Sem socos na cabeça ou qualquer coisa, apenas praticar boxe e esportes, ponto. É realmente duro no corpo dos atletas. No que diz respeito a eu voltar ao boxe (profissionalmente), com certeza não. Em relação a fazer uma exibição novamente, provavelmente não”, declarou Floyd Mayweather, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Aos 44 anos, grande parte deles dedicados à nobre arte, Floyd Mayweather é um dos atletas mais bem-sucedidos da história do esporte, tanto dentro do ringue, como financeiramente. Em sua carreira, o americano somou 50 vitórias e nenhuma derrota, além de ter conquistado 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026