Siga-nos
Reprodução/Instagram

Boxe

Anthony Joshua nocauteia rival, mantém títulos mundiais e abre portas para luta com Fury

Sem lutar desde dezembro de 2019, Anthony Joshua retornou aos ringues neste sábado (12) e venceu Kubrat Pulev por nocaute no nono assalto, em disputa realizada em Londres (ING). Com o triunfo sobre o búlgaro, o pugilista britânico segue como o campeão mundial peso-pesado por quatro das cinco principais entidades de boxe na atualidade – Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

O confronto entre Joshua e Pulev estava originalmente marcado para acontecer em junho, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, a disputa acabou adiada e remarcada para o dia 12 de dezembro. Superior durante grande parte da peleja, o britânico chegou próximo de encerrar a luta logo nos rounds iniciais, mas o búlgaro mostrou poder de absorção e conseguiu resistir aos ataques do campeão. No nono assalto, no entanto, o veterano lutador não foi capaz de se recuperar após ser levado à lona por um potente direto de direita do inglês.

Após a vitória, Joshua, que agora soma 24 vitórias e apenas uma derrota na carreira, foi questionado sobre um possível duelo contra seu compatriota Tyson Fury e, depois de uma hesitação inicial, abriu as portas para a superluta. Por sua vez, o campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), se mostrou disposto a encarar o desafio e aproveitou para provocar ‘AJ’.

“Anthony Joshua acabou de cagar nas calças ao vivo na televisão. Ele foi perguntado se queria a luta (contra mim) e ele despistou. Eu quero a luta, eu quero essa luta na sequência. Eu vou nocauteá-lo dentro de três rounds”, provocou Fury, em vídeo publicado no ‘Twitter’.

O evento deste sábado, liderado pela disputa entre Anthony Joshua e Kubrat Pulev, contou com a presença de público na ‘Wembley Arena’, ainda que de forma limitada. No total, cerca de mil espectadores puderam acompanhar as ações, com destaque para a presença de Floyd Mayweather, lenda da nobre arte e considerado universalmente como um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe