Boxe

Anderson Silva revela inspiração em lendas do boxe e declara seu amor ao esporte

Anderson Silva entrou para a história dos esportes de combate por sua passagem de sucesso pelo MMA, mas nunca escondeu seu interesse pelo boxe. Tanto que, no período em que era campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, ‘Spider’, constantemente, expressava o desejo de atuar nos ringues. Depois de nocautear Tito Ortiz no primeiro round da luta realizada no último sábado (11), na Flórida (EUA), o brasileiro explicou como se originou sua devoção pela nobre arte.

Na coletiva de imprensa pós-evento (veja abaixo ou clique aqui), Anderson revelou que começou a gostar de boxe por conta das performances de Evander Holyfield, Mike Tyson e Roy Jones Jr., ou seja, três dois maiores nomes que já passaram pelos ringues. Curiosamente, as lendas da nobre arte, mesmo com idade avançada, voltaram a atuar.

No último sábado (11), Holyfield foi nocauteado por Vitor Belfort, enquanto Tyson e Jones Jr. empataram em duelo de caráter amigável, realizado em novembro de 2020. De acordo com Anderson, a dedicação e o talento que o trio mostrou ao longo de suas respectivas carreiras que lhe inspiram a seguir competindo em alto nível, aos 46 anos. Empolgado por nocautear Tito, ‘Spider’ declarou seu amor pelo esporte e deu a entender que mais lutas estão por vir.

“É incrível para mim, porque amo o boxe. Eu assistia Holyfield, Tyson, Roy Jones Jr. e pensava que, talvez, pudesse lutar no mesmo nível desses caras. Estou aqui hoje. Continuo trabalhando duro para provar meu respeito pela comunidade do boxe”, declarou o ex-campeão do UFC.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Após encerrar sua história no UFC, Anderson migrou para o boxe e já disputou duas lutas. Na primeira, ‘Spider’ superou Julio Cesar Chavez Jr., em junho, em pleno México, ou seja, na casa do adversário. Na segunda, realizada em setembro, o antigo rei do peso-médio do Ultimate nocauteou Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia, em questão de segundos. Agora, o veterano visa voltar ao ringue contra os youtubers Jake ou Logan Paul.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024