Neste sábado (11), Anderson Silva e Tito Ortiz fazem um duelo de boxe na co-luta principal de um evento que será realizado na Flórida (EUA). Mas antes dos dois subirem ao ringue, o clima entre eles já está quente, o que pode apimentar a luta. Tudo começou pela questão da categoria na qual o combate será disputado. O limite de peso estabelecido para o confronto será de 195 libras (88,4 kg), o que deixou o americano furioso.
A principal bronca do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate é porque ‘Spider’ já atuou nesta divisão em que o Tito reinou na época em que competia pelo UFC e, por isso, o corte de peso poderia ser maior para o embate entre eles. No entanto, o brasileiro bateu o pé sobre essa questão e já deu um recado para o adversário.
Em declaração ao site ‘MMA Junkie’, Anderson Silva foi direto ao ponto quando foi questionado sobre essa reclamação de Ortiz. De acordo com o brasileiro, o americano sabia dessa imposição quando assinou o contrato do combate e, caso o ex-meio-pesado do Ultimate não consiga chegar no limite imposto, não vai ter luta.
“Quando você vem lutar e você não corta o peso, então você não vem lutar. Esse é o ponto, não tenho nada para falar sobre isso. Não há desculpa”, avisou ‘Spider’.
Vale destacar que Anderson Silva já passou por uma situação em que o oponente não bateu o peso recentemente. Em sua estreia no boxe internacional, em junho deste ano, Julio Cesar Chavez Jr. ficou acima do limite de 182 libras (82,5 kg), acordado para o confronto. Porém, ao contrário do que alertou agora Ortiz, ‘Spider’ subiu ao ringue, mas embolsou 100 mil dólares (cerca de R$ 520 mil) da bolsa do oponente.
Anderson Silva vai para a sua segunda apresentação no boxe internacional. Em junho deste ano, o brasileiro derrotou Julio Cesar Chavez Jr. por decisão dividida dos jurados. Por outro lado, essa será a primeira atuação de Tito Ortiz em uma luta na nobre arte.