Boxe

Anderson Silva mostra humildade e reverencia ‘Canelo’: “Não acredito que falou comigo”

Aos 46 anos, Anderson Silva voltou a ser um menino no último sábado (19), no México, e isso aconteceu por conta de dois motivos. Primeiro, porque, enfim, a lenda do MMA atuou novamente no boxe, algo que sempre almejou em sua carreira e venceu Julio Cesar Chavez Jr., ex-campeão da modalidade. Segundo, pelo fato do veterano ficar frente a frente com Saul ‘Canelo’ Álvarez, considerado pela imprensa especializada um dos melhores pugilistas da história.

Em entrevista após a vitória e ainda no ringue (veja abaixo ou clique aqui), Anderson, acostumado a ser idolatrado por parte da comunidade do MMA, viveu um dia de fã. Em sua trajetória de sucesso no UFC, a lenda do esporte expressou seu amor pelo boxe, informou que acompanha de perto a carreira do astro ‘Canelo’ e tal revelação propiciou um momento inesquecível. Após ‘Spider’ surpreender Julio Cesar Chavez Jr., o mexicano fez questão de cumprimentar o brasileiro. E, ao que parece, o ato emblemático mexeu com Anderson.

“Eu sou um grande fã de ‘Canelo’ por muitos anos. Sigo a carreira dele e amo o boxe. ‘Canelo’ é um ‘gentleman’, é muito respeitoso. Ele mostrou o motivo de ser campeão ao falar comigo, me parabenizar. Estou muito feliz e não acredito que ‘Canelo’ falou comigo. Estou muito feliz”, comemorou Anderson.

Anderson Silva é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais trunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Atualmente, Saul ‘Canelo’ Álvarez é um dos principais lutadores de boxe, sendo campeão do peso-super-médio da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), da WBO (Organização Mundial de Boxe) e do The Ring. Em sua carreira, o mexicano disputou 59 lutas, venceu 56, sendo 38 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025