Boxe

Anderson Silva mostra humildade e reverencia ‘Canelo’: “Não acredito que falou comigo”

Aos 46 anos, Anderson Silva voltou a ser um menino no último sábado (19), no México, e isso aconteceu por conta de dois motivos. Primeiro, porque, enfim, a lenda do MMA atuou novamente no boxe, algo que sempre almejou em sua carreira e venceu Julio Cesar Chavez Jr., ex-campeão da modalidade. Segundo, pelo fato do veterano ficar frente a frente com Saul ‘Canelo’ Álvarez, considerado pela imprensa especializada um dos melhores pugilistas da história.

Em entrevista após a vitória e ainda no ringue (veja abaixo ou clique aqui), Anderson, acostumado a ser idolatrado por parte da comunidade do MMA, viveu um dia de fã. Em sua trajetória de sucesso no UFC, a lenda do esporte expressou seu amor pelo boxe, informou que acompanha de perto a carreira do astro ‘Canelo’ e tal revelação propiciou um momento inesquecível. Após ‘Spider’ surpreender Julio Cesar Chavez Jr., o mexicano fez questão de cumprimentar o brasileiro. E, ao que parece, o ato emblemático mexeu com Anderson.

“Eu sou um grande fã de ‘Canelo’ por muitos anos. Sigo a carreira dele e amo o boxe. ‘Canelo’ é um ‘gentleman’, é muito respeitoso. Ele mostrou o motivo de ser campeão ao falar comigo, me parabenizar. Estou muito feliz e não acredito que ‘Canelo’ falou comigo. Estou muito feliz”, comemorou Anderson.

Anderson Silva é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais trunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Atualmente, Saul ‘Canelo’ Álvarez é um dos principais lutadores de boxe, sendo campeão do peso-super-médio da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), da WBO (Organização Mundial de Boxe) e do The Ring. Em sua carreira, o mexicano disputou 59 lutas, venceu 56, sendo 38 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026