Boxe

Anderson Silva comemora vitória no boxe e abre as portas para novas lutas

Anderson Silva fez história mais uma vez. No último sábado (19), a lenda do MMA foi até o México lutar boxe contra Julio Cesar Chavez Jr., ex-campeão mundial da modalidade, e surpreendeu ao vencer por decisão dividida. Visivelmente emocionado com o feito, ‘Spider’, de 46 anos, indicou que essa não foi a última vez que seus fãs e os amantes dos esportes de combate vão vê-lo em ação. 

Em entrevista após a vitória e ainda no ringue (veja abaixo ou clique aqui), Anderson agradeceu sua equipe, composta pelo treinador Luiz Dórea, o amigo Rodrigo ‘Minotauro’, entre outros nomes, que propiciou a realização de mais um momento inesquecível em sua carreira. Vale lembrar que, durante seus anos de reinado no peso-médio (84 kg) do UFC, a lenda do MMA nunca escondeu seu amor pelo boxe e, constantemente, expressava o interesse de atuar no esporte.

Após vencer um ex-campeão mundial de boxe e na casa do adversário, o veterano se colocou à disposição para seguir em atividade e realizar novas aparições nos ringues. Inclusive, a imprensa especializada já especula que o próximo adversário de Anderson possa ser Roy Jones Jr., lenda da modalidade e que sempre foi alvo do brasileiro.

“Estou muito feliz. Preciso agradecer, porque meu treinador trabalhou muito comigo. Eu preciso disso, porque amo lutar e o boxe é o meu sonho de muitos e muitos anos. Preciso provar meu respeito pelo boxe. Eu não posso entrar aqui e não dar o meu melhor. Agora, volto para casa. Meu filho tem uma luta em breve. Volto para ajudar minha equipe e talvez lute muito em breve”, declarou a lenda do MMA.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais trunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024

The Rock inicia treinamento de MMA para interpretar ex-campeão do UFC em filme

Um dos atores mais populares e requisitados de Hollywood, Dwayne Johnson começa a dar vida…

06/05/2024