Anderson Silva se tornou alvo de uma curiosa polêmica dias antes de seu duelo de boxe contra o youtuber Jake Paul. Ao afirmar durante uma entrevista em inglês que havia sido nocauteado em duas oportunidades nos treinamentos, o atleta abriu brecha para que a Comissão Atlética questionasse sua segurança para o confronto.
Passada a declaração, o brasileiro garantiu, em conversa exclusiva com a reportagem da Ag Fight em Glendale (EUA), que tudo não passou de brincadeira, e que ele apenas queria exaltar os companheiros de treinos antes do aguardado confronto de boxe – o seu terceiro na modalidade desde que ele deixou o UFC.
“Fake News. Era só brincadeira. Eu estava tentando levantar meus parceiros de treinos e os caras metem essa? O negócio é o seguinte. Gente que não constrói nada, que não faz ou cria nada, sempre está criando problema. Se você não faz, não atrapalha”, bradou o atleta de 47 anos.
Graças aos questionamentos provenientes desta polêmica, a Comissão Atlética local agendou um exame extra para saber se Anderson Silva tem condições de competir sem colocar em risco sua saúde e segurança. A disputa correria o risco de ser cancelada ou adiada apenas se o teste apontasse para essa possibilidade.
Ex-campeão do UFC, Anderson fará sua quinta apresentação no boxe profissional, sendo a terceira desde que parou de competir no MMA. Com um cartel positivo de três vitórias e uma derrota, o brasileiro mede forças com um rival 22 anos mais novo e que segue invicto na modalidade com cinco triunfo, sendo quatro deles por nocaute.