Boxe

Anderson Silva coloca favoritismo à prova em duelo contra Tito Ortiz no boxe

Anderson Silva e Tito Ortiz são nomes emblemáticos na história do UFC, onde já dominaram as categorias do peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93 kg), respectivamente. Mas por ironia do destino, um combate que poderia ter acontecido na maior liga de MMA do mundo, agora vai acontecer longe do octógono. Neste sábado (11), os dois lutadores vão medir força em um embate de boxe, em evento promovido pela ‘Triller’ na Flórida (EUA).

Mas como esse combate vai ser realizado na nobre arte? Em outubro de 2020, Anderson se despediu do UFC após mais de uma década defendendo a bandeira da liga, em revés para Uriah Hall. Depois da expectativa sobre qual seria o futuro do brasileiro nos esportes de combate, ele decidiu se aventurar no boxe, seu antigo sonho, seguindo uma linha de atletas que deixaram o MMA e, por sentirem que poderiam atuar em alto nível, foram dar prosseguimento às suas carreiras em outra modalidade.

Na primeira apresentação de Anderson Silva no boxe internacional, o brasileiro surpreendeu o mundo. Em uma grande atuação, o ex-lutador do UFC superou Julio Cesar Chavez Jr., ex-campeão mundial de boxe, na decisão dividida dos jurados. A partir daí, o lutador aprovou a experiência e decidiu seguir no esporte.

Após esse triunfo, se especulou que Anderson Silva poderia enfrentar outros pugilistas, como o próprio adiantou que gostaria em entrevistas. Nomes como Roy Jones Jr e até o do youtuber Logan Paul, que iniciou sua trajetória no boxe, foram especulados para serem os próximos rivais de ‘Spider’, mas para surpresa de muitos, o eleito foi Tito Ortiz.

A surpresa do nome de Ortiz foi pelo fato do ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate nunca ter lutado boxe em sua carreira nas artes marciais. No entanto, embalado pelo ‘novo normal’, quando atletas que já não demonstram interesse em atuar no MMA se testam no boxe, o americano topou o desafio de encarar o brasileiro.

Pelo fato de Ortiz nunca ter se aventurado na nobre arte, o favoritismo desse combate agora vai todo para Anderson. O que comprova ainda mais essa vantagem é que durante as trajetórias de ambos os atletas no MMA, ‘Spider’ sempre foi considerado um exímio trocador, tendo na luta em pé a sua maior especialidade. Por outro lado, o americano explorava sua força física e raízes no wrestling para levar os rivais para o solo e trabalhar o ground and pound.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026