Boxe

Acusado de causar acidente de carro, astro do boxe pode pegar sete anos de prisão

O astro do boxe Gervonta Davis vai encarar mais uma batalha fora dos ringues. O pugilista vai responder por 14 acusações criminais em decorrência de um acidente de carro que feriu quatro pessoas em novembro de 2020 e, caso seja condenado, pode pegar até sete anos de prisão. A informação foi divulgada pelo site ‘TMZ Sports’.

O acidente aconteceu logo após Davis deixar a festa em comemoração de seu aniversário, em uma boate na cidade de Baltimore (EUA), e supostamente passar por um sinal vermelho e se chocar contra um outro carro. Após analisar os fatos, a procuradoria da Cidade de Baltimore trabalha com 14 acusações, sendo quatro por “falha em retornar imediatamente e permanecer no local do acidente envolvendo lesões corporais”.

Os promotores que investigam o caso ainda afirmam que possuem imagens de segurança de uma loja que mostra o exato momento do acidente e com Gervonta sendo identificado por testemunhas no local. O pugilista ainda pode responder por não relatar um acidente, dirigir com licença suspensa e ultrapassar um sinal vermelho.

Marilyn Mosby, promotora que acompanha de perto o caso prometeu empenho para resolver essa questão e não pretende aliviar a punição para Davis. Além disso, a profissional comemorou não haver vítimas fatais do acidente.

“Felizmente as vítimas neste caso foram capazes de sobreviver a essa colisão com ferimentos leves, apesar do potencial para um cenário muito pior. Meu escritório continuará a fazer a nossa parte para responsabilizar os motoristas imprudentes quando suas ações prejudiciais colocarem vidas inocentes em risco”, afirmou.

Vale destacar que essa não foi a primeira polêmica de Gervonta fora dos ringues. O lutador, que está invicto na carreira na nobre arte após 24 compromissos, já foi preso em fevereiro de 2020 por agredir sua ex-namorada em um jogo de basquete. Além disso, em 2019 o pugilista ficou foragido da polícia após uma agressão de homem em um shopping.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025