Bellator

Yoel Romero projeta retorno ao peso-médio após card do Bellator na Irlanda

Aos 45 anos, Yoel Romero ainda mostra disposição para lutar no mais alto nível no MMA e tem sonhos ousados no esporte. Nesta sexta-feira (23), o cubano vai enfrentar Melvin Manhoef no Bellator Dublin, na Irlanda, em duelo válido pelos meio-pesados (93 kg), mas, apesar de se sentir menos desgastado para atuar na categoria, o veterano projeta uma mudança importante para sua carreira em seguida.

Romero adiantou que deve fazer um retorno triunfal aos médios (84 kg), categoria que o consagrou no MMA. No Bellator, o cubano realizou duas lutas como meio-pesado, estreou com derrota para Phil Davis por decisão dividida e depois se recuperou ao nocautear Alex Polizzi. Mas, ao atuar na antiga divisão, no UFC, ‘Soldier of God’ assombrou o esporte com seu poder e, assim, chegou a disputar o cinturão interino e linear da companhia mais famosa do mundo. Com tal retrospecto, Yoel expressa o interesse de retornar à marca de 84 kg com o objetivo de, enfim, chegar ao topo da modalidade e, consequentemente, fazer jus ao investimento feito pela organização de Scott Coker.

“É um prazer lutar em Dublin. É um daqueles lugares onde as pessoas adorariam fazer um show. Quanto ao Melvin, não penso se vou vencê-lo facilmente ou não. O que eu penso é fazer meu trabalho, colocar em jogo o que estamos treinando e ter minha mão levantada na vitória. Meus objetivos ainda são os mesmos, minhas ambições ainda são as mesmas: ser campeão em ambas as divisões. Estou lutando nos meio-pesados nessa luta, mas depois perco um pouco de peso e desço para os médios, minha antiga divisão”, declarou o atleta, Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Yoel Romero é um lutador que se destaca por possuir boxe e wrestling de alto nível. No MMA desde 2009, o cubano possui um cartel composto por 14 vitórias, sendo 12 por nocaute, e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes foram contra Brad Tavares, Chris Weidman, Derek Brunson, Luke Rockhold, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024