Bellator

Yoel Romero projeta retorno ao peso-médio após card do Bellator na Irlanda

Aos 45 anos, Yoel Romero ainda mostra disposição para lutar no mais alto nível no MMA e tem sonhos ousados no esporte. Nesta sexta-feira (23), o cubano vai enfrentar Melvin Manhoef no Bellator Dublin, na Irlanda, em duelo válido pelos meio-pesados (93 kg), mas, apesar de se sentir menos desgastado para atuar na categoria, o veterano projeta uma mudança importante para sua carreira em seguida.

Romero adiantou que deve fazer um retorno triunfal aos médios (84 kg), categoria que o consagrou no MMA. No Bellator, o cubano realizou duas lutas como meio-pesado, estreou com derrota para Phil Davis por decisão dividida e depois se recuperou ao nocautear Alex Polizzi. Mas, ao atuar na antiga divisão, no UFC, ‘Soldier of God’ assombrou o esporte com seu poder e, assim, chegou a disputar o cinturão interino e linear da companhia mais famosa do mundo. Com tal retrospecto, Yoel expressa o interesse de retornar à marca de 84 kg com o objetivo de, enfim, chegar ao topo da modalidade e, consequentemente, fazer jus ao investimento feito pela organização de Scott Coker.

“É um prazer lutar em Dublin. É um daqueles lugares onde as pessoas adorariam fazer um show. Quanto ao Melvin, não penso se vou vencê-lo facilmente ou não. O que eu penso é fazer meu trabalho, colocar em jogo o que estamos treinando e ter minha mão levantada na vitória. Meus objetivos ainda são os mesmos, minhas ambições ainda são as mesmas: ser campeão em ambas as divisões. Estou lutando nos meio-pesados nessa luta, mas depois perco um pouco de peso e desço para os médios, minha antiga divisão”, declarou o atleta, Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Yoel Romero é um lutador que se destaca por possuir boxe e wrestling de alto nível. No MMA desde 2009, o cubano possui um cartel composto por 14 vitórias, sendo 12 por nocaute, e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes foram contra Brad Tavares, Chris Weidman, Derek Brunson, Luke Rockhold, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024