Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Yoel Romero projeta retorno ao peso-médio após card do Bellator na Irlanda

Aos 45 anos, Yoel Romero ainda mostra disposição para lutar no mais alto nível no MMA e tem sonhos ousados no esporte. Nesta sexta-feira (23), o cubano vai enfrentar Melvin Manhoef no Bellator Dublin, na Irlanda, em duelo válido pelos meio-pesados (93 kg), mas, apesar de se sentir menos desgastado para atuar na categoria, o veterano projeta uma mudança importante para sua carreira em seguida.

Romero adiantou que deve fazer um retorno triunfal aos médios (84 kg), categoria que o consagrou no MMA. No Bellator, o cubano realizou duas lutas como meio-pesado, estreou com derrota para Phil Davis por decisão dividida e depois se recuperou ao nocautear Alex Polizzi. Mas, ao atuar na antiga divisão, no UFC, ‘Soldier of God’ assombrou o esporte com seu poder e, assim, chegou a disputar o cinturão interino e linear da companhia mais famosa do mundo. Com tal retrospecto, Yoel expressa o interesse de retornar à marca de 84 kg com o objetivo de, enfim, chegar ao topo da modalidade e, consequentemente, fazer jus ao investimento feito pela organização de Scott Coker.

“É um prazer lutar em Dublin. É um daqueles lugares onde as pessoas adorariam fazer um show. Quanto ao Melvin, não penso se vou vencê-lo facilmente ou não. O que eu penso é fazer meu trabalho, colocar em jogo o que estamos treinando e ter minha mão levantada na vitória. Meus objetivos ainda são os mesmos, minhas ambições ainda são as mesmas: ser campeão em ambas as divisões. Estou lutando nos meio-pesados nessa luta, mas depois perco um pouco de peso e desço para os médios, minha antiga divisão”, declarou o atleta, Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Yoel Romero é um lutador que se destaca por possuir boxe e wrestling de alto nível. No MMA desde 2009, o cubano possui um cartel composto por 14 vitórias, sendo 12 por nocaute, e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes foram contra Brad Tavares, Chris Weidman, Derek Brunson, Luke Rockhold, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Mais em Bellator