Bellator

Veteranos ex-UFC surpreendem parceiros de treino de Fedor e Khabib no Bellator 273

Realizado no último sábado (29), no Arizona (EUA), o Bellator 273 apresentou resultados surpreendentes em suas duas lutas de maior destaque. No duelo mais aguardado da noite, Ryan Bader, campeão do peso-pesado da companhia, defendeu o título ao passar pelo temido Valentin Moldavsky, ex-detentor do cinturão interino, enquanto que no ‘co-main event’, válido pelo peso-leve (70 kg), Ben Henderson superou o duro Islam Mamedov.

A curiosidade é que as batalhas colocaram frente a frente veteranos do MMA, com excelente passagem pelo UFC, contra lutadores de valor, que buscam se firmar no esporte, e a experiência na modalidade fez a diferença em combate. Além disso, os confrontos foram protagonizados por atletas dos Estados Unidos e da Rússia e o clima não era amigável.

No Bellator, Bader, de 38 anos, conseguiu ficar em vantagem sobre a equipe de Fedor Emelianenko. Em 2019 ‘Darth’ nocauteou a lenda russa, em segundos, faturou o GP do peso-pesado e se tornou campeão da categoria, mas, um ano depois, foi nocauteado por Vadim Nemkov e perdeu o cinturão dos meio-pesados. Focado na divisão que lidera, o americano lidou com Moldavsky, de 29 anos, venceu e agora voltou a liderar o placar contra atletas da Rússia. Já ‘Bendo’, de 38 anos, marcou época no peso-leve do UFC, assim como Khabib Nurmagomedov, e superou Mamedov que é, justamente, amigo e parceiro de treino do ícone do esporte.

É bem verdade que os triunfos de Bader e Henderson diante de Moldavsky e Mamedov não foram fáceis de se pontuar e os resultados geraram polêmica em parte da comunidade do MMA. Principalmente, na luta do ex-campeão do UFC. ‘Bendo’ teve dificuldade para conter o ímpeto do amigo de Khabib e parecia que seria derrotado de forma tranquila, porém, mesmo em dificuldade no cage, não se deu por vencido, tentou equilibrar as ações, como pôde, e impressionou os juízes laterais, que lhe premiaram com a vitória por decisão dividida. Por sua vez, Bader, como líder do peso-pesado do Bellator, jogou com o regulamento a favor e soube tomar as decisões certas em momentos cruciais para vencer o pupilo de Fedor na decisão unânime, por triplo 48-47.

Após a realização do Bellator 273, Bader e Henderson se recuperaram no MMA. O campeão do peso-pesado da companhia tinha perdido para Corey Anderson, em outubro, na semifinal do GP dos meio-pesados, mas, como venceu um grande nome da categoria, recuperou a confiança para seguir defendendo o título dela. O triunfo no recente show da organização foi ainda mais importante para ‘Bendo’. Derrotado de forma consecutiva em três lutas na empresa, o antigo rei do peso-leve do UFC precisava ter sucesso para permanecer nela. Como conseguiu, o atleta deve ganhar sobrevida na liga.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024