Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Bellator

Scott Coker abre as portas do Bellator para Jake Paul: “Vai ficar cada vez melhor”

Jake Paul possui um relacionamento conturbado com Dana White, porém o cenário não se aplica em relação a Scott Coker. Se o líder do UFC questiona a habilidade do youtuber no boxe, o cartola do Bellator prega o oposto, ou seja, enaltece seu talento nos ringues, principalmente, após sua vitória por nocaute diante de Tyron Woodley, em luta realizada em dezembro, na Flórida (EUA). Como acompanha a carreira do astro da internet na nobre arte desde o início, o profissional opinou sobre o futuro do mesmo nos esportes de combate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Coker elogiou Jake Paul por ignorar as críticas de parte dos fãs e demais atletas e também por apresentar uma melhora constante no nível de boxe em suas aparições nos ringues. Não à toa, o youtuber, que passou a levar a nobre arte a sério e recrutou profissionais renomados na área, segue invicto na modalidade e vencendo até mesmo ex-lutadores do UFC. Como aprovou o que viu de ‘The Problem Child’ até então, o cartola abriu as portas do Bellator para contar com os serviços do astro da internet.

Recentemente, Jake revelou que, no futuro, pensa em migrar para o MMA, mas projetou que isso só será possível quando enfrentar nomes como ‘Canelo’ Álvarez, Jorge Masvidal e Nate Diaz nos ringues e ampliar seu cartel na nobre arte para dez ou doze vitórias. O youtuber garantiu que não está brincando e informou que já entrou em contato para treinar com a equipe de Khabib Nurmagomedov na academia AKA (American Kickboxing Academy). Ciente dos planos de ‘The Problem Child’, Coker avisou que não tem pressa para abordá-lo, porque indicou que a tendência é o lutador evoluir com o tempo. Contudo, caso a celebridade aceite atuar em sua companhia, o cartola adiantou que a concorrência não será escolhida a dedo e sim competitiva.

“Eu sempre disse que esses caras são atletas de verdade, jovens, dedicados e estão se esforçando. Eles estão trabalhando. Você não pode tirar isso deles e eles estão ficando cada vez melhores. O que você viu com Woodley é muito trabalho árduo para chegar a esse ponto. Eu nunca vi Woodley ser nocauteado assim, certo? É apenas boxe? Sim, mas sempre disse para não subestimar esses caras e isso foi há cerca de um ano e meio. Se ele quiser entrar no MMA, ficaríamos felizes. Jake não está dizendo que vai treinar aqui, treinar lá. Ele vai para uma das melhores academias do planeta, onde tem Khabib, Cormier ainda treina, Velasquez está dando aula e vai entrar em um ambiente que vai crescer”, declarou o cartola, antes de completar.

“Ele já tem um histórico no wrestling e tem uma boa trocação, obviamente. Esse cara vai ficar cada vez melhor. Os dias em que ele lutava com jogadores de basquete acabaram. Jake quer fazer isso. Ele quer fazer dez lutas no boxe e depois passar para o MMA. Sei que certas pessoas se sentem de uma certa maneira, mas não subestime esses caras, porque quando eles estão decididos, parece que são capazes de cumprir seu destino. Para mim, é algo que se eles querem que aconteça, adoraríamos fazer um acordo com eles para colocá-los em algumas grandes lutas, realmente testá-los”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator