Bellator

Rival de ‘Pitbull’ na final do GP do Bellator elogia, mas promete destronar brasileiro

Para parte dos fãs, as grandes lutas que o MMA pode proporcionar se encontram no UFC, porém o Bellator também apresenta combates de alto nível e um deles está confirmado. Após vencer Emmanuel Sanchez na edição de número 255, realizada na última sexta-feira (2), em Connecticut (EUA), Patrício ‘Pitbull’ defendeu o cinturão do peso-pena (66 kg) e garantiu presença na final do GP da categoria contra AJ McKee. O clima entre a dupla é hostil, mas não impede a promessa de reconhecer o valor do campeão e mostrar confiança.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 255, McKee elogiou ‘Pitbull’ e enalteceu seus feitos pela organização, mas garantiu que tem o que é preciso para destronar o brasileiro, que não perde uma luta desde 2016. Apontado por parte da comunidade do MMA como uma das principais promessas do esporte, o americano chega respaldado pelos números para o maior combate de sua carreira. No torneio, ‘Mercenary’ superou os três adversários que enfrentou pela via rápida e nunca perdeu um confronto em sua carreira.

McKee e ‘Pitbull’ são tão diferenciados no peso-pena do Bellator, que confirmaram o favoritismo e chegaram à final do GP sem qualquer tipo de susto. O americano mostrou ter conhecimento do status de intocável que o brasileiro possui na organização, porém adiantou que sua fama não o assusta. Pelo contrário, o atleta, invicto no MMA, abraçou o desafio e indicou que seu porte físico é uma vantagem para o aguardado embate contra o campeão. Provocador, o lutador informou que seu auge ainda está por vir, mas, mesmo assim, prometeu se tornar o carrasco do rival.

“Patrício fez o trabalho dele. Ele abalou Sanchez, viu uma oportunidade e finalizou. Agora, estamos na final e posso analisar o que farei na luta. Sou mais alto e tenho maior alcance. Não há como ele chegar perto de mim. Se ele lutar dessa forma, não chegará perto de mim. Ele vai ter que criar aberturas, terá que trazer a luta para mim. Ele tem o cinturão, mas tenho o alcance e a vantagem”, avaliou a promessa do Bellator, antes de completar.

“Essa é uma luta que os fãs desejam há muito tempo. Patrício é subestimado. Ele é um campeão notável por derrotar Chandler. Seu registro e histórico são fenomenais, mas ninguém me venceu. ‘Pitbull’ tem sido o cara e não tenho nada contra ele, mas vou ser campeão. É a nova era. Ele disse que meu tempo acabou? Meu tempo apenas começou”, concluiu.

A.J McKee, de 25 anos, é filho do veterano Antônio McKee, ex-lutador de MMA, e, mesmo com a pouca idade, já é um veterano do esporte e também um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 17 lutas em sua trajetória e venceu todas, sendo seis por nocaute e outras seis por finalização. A curiosidade é que todos os embates foram realizados pela organização de Scott Coker.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024