Na última sexta-feira (16), Sergio Pettis impediu que Patrício Pitbull fizesse história no MMA e conquistasse seu terceiro cinturão no Bellator. Apesar da frustração desportiva, o brasileiro não parece guardar qualquer tipo de mágoa ou animosidade com o campeão peso-galo (61 kg) da liga, muito pelo contrário. Logo após o confronto sediado em Chicago (EUA), os dois lutadores protagonizaram um encontro nos bastidores em que o respeito prevaleceu.
A interação amistosa entre os campeões foi compartilhada através das redes sociais do Bellator (veja abaixo ou clique aqui). No que aparenta ser uma sala de enfermaria nas dependências da arena, Patrício e Sergio trocaram elogios e apontaram golpes significativos que sofreram ao longo do combate que durou 25 minutos.
“Você pode me mostrar aquele chute? Aquele que me deixou tonto. Sim, ele foi bom. Eu percebi (o chute vindo), mas você me pegou”, destacou Pitbull, antes de ouvir um elogio do americano.
“Você me bateu forte, me bateu tão forte que tive uma memória da minha infância por um momento. Fique tipo: ‘C***’. Sim, a mão direita, você me acertou bem, foi muito boa. Muito obrigado”, respondeu Pettis.
De volta aos penas
Ao que tudo indica, até por conta do corte de peso e preparação desgastantes de seu último duelo com 61 kg, Patrício Pitbull deve retornar aos pesos-penas (66 kg), onde detém o cinturão do Bellator. Em entrevista coletiva após o show, o presidente Scott Coker indicou, inclusive, que o próximo rival do brasileiro pode ser Aaron Pico, uma das principais joias da companhia.