Bellator

Presidente do Bellator revela que ex-campeão dos meio-pesados pode obter revanche imediata

Não é apenas o peso-meio-pesado (93 kg) do UFC que apresenta um cenário aberto em relação ao futuro. A categoria do Bellator também foi renovada e se destacou. Se a organização ganhou um novo campeão (Vadim Nemkov) e o reforço dos temidos Anthony Johnson e Yoel Romero, um nome que já integrava o plantel parece ter se transformado com o atual quadro. Trata-se de Ryan Bader, ex-campeão da divisão e atual número um do peso-pesado.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker, presidente da companhia, revelou que planejava fazer com que Bader defendesse o cinturão dos pesados após o nocaute sofrido diante do russo, porém adiantou que pode mudar de ideia. Segundo o cartola, o empresário do lutador informou que seu cliente manifestou o interesse de ter uma revanche imediata com Nemkov e de ampliar seu período nos meio-pesados para enfrentar as novas contratações anunciadas. No entanto, Coker ressaltou que o quadro segue indefinido, porque a categoria dos pesados não pode ficar parada, mas elogiou ‘Darth’, como o atleta é conhecido, e vai estudar a situação.

“Recebi uma ligação do empresário de Bader, dizendo que ele gostaria de lutar contra Nemkov novamente. Ainda não decidimos o que fazer, mas com certeza vamos conversar sobre isso. Queríamos que Bader defendesse o cinturão dos pesados, mas isso pode mudar. O empresário de Bader nos disse que ele está muito animado, que quer o cinturão de volta e que também gostaria de lutar contra Romero e Johnson. Eu sei que Bader não tem medo de ninguém, porque é um assassino também”, declarou Coker.

Ryan Bader, de 37 anos, trocou o UFC pelo Bellator em 2017 e mudou de patamar no esporte. Na organização de Dana White, o americano alcançou o top-5 do peso-meio-pesado, mas nunca foi campeão. Contudo, na companhia de Scott Coker, ‘Darth’ se tornou o número um da categoria ao superar Phil Davis por decisão dividida e também do peso-pesado ao conquistar o torneio. Sua primeira e única derrota na empresa foi justamente em sua última aparição, em agosto, diante de Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024