Bellator

Presidente do Bellator promete rival à altura após negar pedido de Fedor

Presente na arena ‘Footprint Center’, em Phoenix (EUA), onde o Bellator promoveu a edição de número 273, Fedor Emelianenko não teve nem tempo de sonhar com uma disputa pelo título dos pesos-pesados da liga em sua luta de despedida. O veterano – que havia pedido à organização por uma revanche contra Ryan Bader em caso de vitória do americano sobre Valentin Moldavsky no último sábado (29) – viu a entidade anunciar uma nova defesa de cinturão do campeão diante do francês Cheick Kongo, ainda dentro do cage, e frustrar seus planos.

Com isso, Fedor segue sem adversário para a luta que marcará sua despedida do esporte e que deve ser realizada na Rússia, sua terra natal, ainda em 2022. Em conversa com a imprensa após o evento, Scott Coker – presidente do Bellator – reconheceu que será difícil atender ao pedido do lendário lutador russo por uma revanche contra Bader, mas prometeu encontrar um rival à altura da ocasião para o ex-campeão peso-pesado do ‘Pride’.

“Fedor me falou antes da luta: ‘Se Ryan Bader vencer, eu realmente gostaria de lutar com ele pelo cinturão’. Eu disse: ‘Bom, (Cheick) Kongo vai lutar com ele em Paris, e nós podemos ver o que acontece’. Mas de maio para julho não tem muito tempo. Esse é um negócio muito louco. As coisas mudam rapidamente, então vamos ver o que acontece”, explicou Coker, antes de continuar.

“Essa é a luta de aposentadoria dele, e agora que Bader é o campeão, eu não tenho certeza que ele vai ser capaz de fechar isso em algum ponto. Mas existem outros pesos-pesados com quem ele poderia lutar, então nós vamos achar alguém para ele que faça sentido”, concluiu o dirigente, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Atual campeão peso-pesado do Bellator, Ryan Bader defendeu com sucesso seu cinturão no último sábado, ao derrotar o ucraniano Valentin Moldavsky por pontos após cinco equilibrados rounds. Logo após seu triunfo, o americano já foi escalado para um novo compromisso, novamente diante do francês Cheick Kongo, marcado para o próximo dia 6 de maio, em evento que será promovido em Paris (FRA). Os atletas já se enfrentaram anteriomente, em 2019, e o combate terminou em ‘no contest’ (sem resultado) após uma dedada no olho acidental aplicada por ‘Darth’ impossibilitar a continuidade do rival na peleja.

Fedor Emelianenko é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos por boa parte dos fãs e especialistas. O russo, que teve seu auge quando atuava no Japão, pelo extinto evento ‘Pride’, possui apenas mais uma luta em seu contrato com o Bellator e deve encerrar a carreira após a realização da mesma. A entidade planeja fazer um grande show para que o lendário peso-pesado se despeça do esporte diante da sua torcida, na Rússia, provavelmente no próximo mês de julho.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024