Bellator

Presidente do Bellator desbanca argumento de Zingano: “Cyborg é a campeã”

A última sexta-feira (31) foi de vitória dentro do cage e derrota fora dele para Cat Zingano. Se no co-main event do Bellator 293, sediado na Califórnia (EUA), a americana derrotou Leah McCourt e se consolidou como a número um do ranking peso-pena (66 kg) da organização, na coletiva de imprensa do presidente da liga, Scott Coker, a narrativa da ex-lutadora do UFC foi desbancada pelo dirigente.

Ainda invicta desde que foi contratada pelo Bellator após encerrar sua passagem pelo UFC, Cat Zingano sempre foi apontada como uma das favoritas ao posto de próxima desafiante ao cinturão peso-pena da organização presidida por Coker, atualmente sob posse da brasileira Cris ‘Cyborg’. Porém, surpreendentemente, o duelo entre as veteranas ainda não se concretizou, e uma responsabiliza a outra.

No media day do Bellator 293, realizado às vésperas do evento de sexta-feira, a americana voltou a se defender das acusações da campeã de que estaria fugindo dela e chamou a curitibana de “louca”, já que não poderia haver um confronto entre elas enquanto Cyborg não fizesse parte do plantel de atletas da liga. Alguns dias depois, na coletiva de imprensa pós-show, Scott Coker negou que a brasileira não tenha mais vínculo com a entidade e confirmou que ela segue como a atual campeã peso-pena do Bellator. O dirigente ainda afirmou que, com a vitória sobre Leah McCourt, Zingano se credenciou para a próxima disputa de título da categoria.

“Não tenho certeza o que Cat (Zingano) ouviu porque eu não conversei diretamente com ela, mas eu posso te dizer o seguinte: do ponto de vista da companhia, essa sempre foi uma luta eliminatória de três rounds pelo posto de desafiante nº 1. Cyborg ainda é a atual campeã. Nós ainda a temos sob contrato. Temos ela sob uma cláusula de direitos. Estamos negociando com ela e esperamos trazê-la de volta em algum ponto esse ano. Para mim, essa agora vai ser uma grande luta. Espero que consigamos organizar tudo isso com Cris nas próximas semanas, e ela e Cat, nós podemos trabalhar em uma grande luta para as duas pelo cinturão da Cris“, afirmou Coker.

Renovação contratual e retorno ao MMA

A questão levantada por Cat Zingano tem base no fato de Cris Cyborg ainda não ter renovado oficialmente seu contrato com o Bellator e, neste meio tempo, ter se dedicado a outros projetos fora do MMA, como o início de sua trajetória no boxe. Depois de defender o cinturão peso-pena da organização presidida por Scott Coker pela última vez, em abril do ano passado, a curitibana – primeira lutadora a conquistar um ‘Grand Slam’ no MMA, com títulos em quatro grandes ligas (UFC, Bellator, Strikeforce e Invicta FC) – resolveu se testar na nobre arte e venceu os dois combates que disputou, contra Simone Silva e Gabrielle Holloway, nos meses de setembro e dezembro de 2022.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024