Bellator

Presidente do Bellator confirma ex-UFC como próxima desafiante ao cinturão

Atual campeã peso-mosca (57 kg) do Bellator, Juliana Velasquez já sabe contra quem colocará seu cinturão em jogo mais uma vez. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker – presidente da organização – confirmou a ex-lutadora do UFC Liz Carmouche como próxima desafiante ao título da brasileira.

Ainda de acordo com o dirigente, a disputa deve acontecer em abril, data estipulada pela equipe da campeã para seu retorno ao cage. Vale lembrar que, após sua primeira defesa de título, contra Denise Kielholtz, em julho do ano passado, Juliana Velasquez revelou à reportagem da Ag Fight ter sofrido três lesões durante o combate, o que explica o prazo estabelecido para sua recuperação total antes da próxima defesa de cinturão.

“Eu acredito que essa luta acontecerá em abril. Eu acho que é quando nos disseram que Velasquez estaria pronta para lutar. Assim que ela estiver pronta, nós vamos colocá-la de volta lá dentro (do cage), mas eu acho que abril é a data”, contou Scott Coker, que indicou ainda que grande parte das lutas de maior apelo do Bellator devem ser promovidas nos primeiros quatro meses do ano.

“Todos os nossos campeões, o lançamento do torneio (peso-galo), as finais do nosso torneio peso-meio-pesado, a luta de (Michael Page), Juliana Velasquez, (Cris) Cyborg – todas essas lutas vão acontecer, vamos dizer, entre janeiro e abril. É meio o que nós estamos trabalhando para acontecer”, concluiu o dirigente.

Ainda invicta no MMA profissional, Juliana Velasquez soma 12 vitórias e nenhuma derrota na carreira. A ex-judoca conquistou o cinturão peso-mosca do Bellator em dezembro de 2020, ao superar a então campeã Ilima-Lei Macfarlane, por pontos. Já na sua primeira defesa de título, a brasileira derrotou Denise Kielholtz, na decisão dividida dos juízes, no último mês de julho.

Por sua vez, Liz Carmouche tentará mais uma vez conquistar um cinturão de uma grande organização de MMA. A veterana, de 37 anos, acumula passagens pelo UFC, Strikeforce e Invicta FC. Nos dois primeiros, ‘Girl-Rilla’ teve a oportunidade de disputar títulos, mas acabou derrotada em todas as tentativas. Agora no Bellator, onde estreou em setembro de 2020, a americana soma três vitórias seguidas, alcançando a segunda posição no ranking até 57 kg da entidade e a chance de lutar pela coroa da divisão.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026