Na última sexta-feira (25), o Bellator anunciou o retorno de Fedor Emelianenko à organização. O russo, que não luta desde dezembro de 2019, quando venceu Quinton Jackson, vai atuar novamente no dia 23 de outubro, em evento marcado para Moscou (RUS). No entanto, o adversário do ex-campeão do extinto Pride ainda não foi anunciado.
Dessa maneira, já começou a série de especulações sobre quem vai ter a chance de encarar um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Ciente dessa situação, Scott Coker, presidente do Bellator, citou algumas opções de oponentes para o russo e mencionou Junior ‘Cigano’, que está sem ‘casa’ desde que foi dispensado pelo UFC.
“Os empresários de todos os agentes livres estão ligando. Josh Barnett estava me mandando uma mensagem. Falei com o treinador (de Junior ‘Cigano’) há alguns dias, Alistair Overeem, a lista é infinita . Há muitos (nomes) que poderiam ser uma possibilidade, mas vamos descobrir. Há uma longa lista de caras que querem competir contra o maior peso pesado de todos os tempos e, se eu fosse um desses caras, também estaria levantando a mão. Provavelmente levará uma ou duas semanas para descobrir (quem será o rival de Fedor), mas depois disso, o jogo vai começar”, afirmou o dirigente, em conversa com a imprensa em trecho transcrito pelo site ‘MMA Fighting’.
Ex-campeão peso-pesado do extinto evento japonês ‘Pride’, Fedor Emelianenko é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos e uma das maiores lendas do MMA mundial. Ao todo em seu cartel profissional, o peso-pesado acumula 39 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).